Entrar em contato

Tijolo de gesso

Tijolo de gesso
R$ 10,50 /unidade
impostos não incluídos
Quantidade mínima: 100 unidades
Tempo de entrega: 4 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Tijolo de gesso

:
Divisórias internas de edifícios em alvenaria de blocos de gesso. Vantagens
técnicas, econômicas e ambientais.

O uso de alvenaria em blocos de gesso em substituição ás tradicionais alvenarias em blocos cerâmicos ou de concreto se constitui em uma alternativa viável na vedação vertical de edifícios.

Do ponto de vista do comportamento estrutural, as vedações em alvenaria em blocos de gesso oferecem resistência e rigidez superior que as fabricadas com
blocos cerâmicos argamassados, correspondendo a um melhor comportamento no travamento as movimentações horizontais da estrutura.

Além disso, por serem mais leves sobrecarregam menos a estrutura levando a uma economia em torno de 30% no concreto da fundação e 15% das armaduras da superestrutura.

Do ponto de vista da sustentabilidade a adoção de alvenarias de blocos de gesso conduzem a uma redução em torno de 16% na Energia interna incorporada dos materiais utilizados na estrutura, 63% da energia elétrica usada na mistura e transporte interno dos materiais e mais de 53% na água utilizada na construção dessas divisórias em relação as produção de blocos cerâmicos argamassados.

Este artigo apresenta os elementos básicos para o desenvolvimento de projetos de vedação vertical em alvenaria de blocos de gesso para edificações aporticadas em concreto armado, bem como detalhes construtivos e de projeto.

Apresentam também resultados de avaliação de desempenho, segundo a nbr 15575 - Edifícios habitacionais de até 05 pavimentos - Desempenho em elementos divisórios de um edifício residencial no Recife e uma abordagem
ambiental comparativa no que se refere ao consumo de água e energia nas diversas etapas de produção (fabrico e aplicação) entre os sistemas analisados.

Vídeo

DIVISÓRIAS INTERNAS DE EDIFÍCIOS EM ALVENARIA DE BLOCOS DE GESSOvantagens técnicas, econômicas e ambientais RESUMO A utilização de alvenaria em blocos de gesso em substituição ás tradicionais alvenarias em blocos cerâmicos ou de concreto se constitui em uma alternativa viável na vedação vertical de edifícios. Do ponto de vista do comportamento estrutural, as vedações em alvenaria em blocos de gesso mostram resistência e rigidez superior que as construídas com blocos cerâmicos argamassados, correspondendo a um melhor comportamento no travamento as movimentações horizontais da estrutura. Além disso, por serem mais leves sobrecarregam menos a estrutura conduzindo a uma economia em torno de 30% no concreto da fundação e 15% das armaduras da superestrutura. Do ponto de vista da sustentabilidade a adoção de alvenarias de blocos de gesso conduzem a uma redução em torno de 16% na Energia interna incorporada dos materiais utilizados na estrutura, 63% da energia elétrica utilizada na mistura e transporte interno dos materiais e mais de 53% na água utilizada na construção dessas divisórias em relação as construídas com blocos cerâmicos argamassados. Este artigo apresenta os elementos básicos para o desenvolvimento de projetos de vedação vertical em alvenaria de blocos de gesso para edificações aporticadas em concreto armado, bem como detalhes construtivos e de projeto. Apresentam também resultados de avaliação de desempenho, segundo a NBR 15575 - Edifícios habitacionais de até cinco pavimentos – Desempenho em elementos divisórios de um edifício residencial no Recife e uma abordagem ambiental comparativa no que se refere ao consumo de água e energia nas diversas etapas de produção (fabrico e aplicação) entre os sistemas analisados.

ID Produto: 1106040 | Referência: DIVISORIA INTERNAS | Vendido por: Placar Revestimento
Data de publicação do produto 04/03/2012 - Modificado pelo vendedor 15/02/2018
Produtos relacionados a

Tijolo de gesso