Entrar em contato

Policarbonato (PC)

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Policarbonato (PC)

:
O policarbonato (PC) é um termoplástico transparente com grupos funcionais carbonato. Sua alta resistência o torna resistente ao impacto e à fratura. É leve, portanto, uma excelente alternativa ao vidro. PC é fundido e forçado em um molde com alta pressão para dar-lhe a forma desejada. É amplamente utilizado devido ao seu processamento ecológico e reciclabilidade.

O policarbonato é um polímero termoplástico resistente, amorfo e transparente de alto desempenho. Possui grupos funcionais orgânicos ligados entre si por grupos carbonáticos (-O-(C=O)-O-). Oferece uma combinação única de propriedades. PC é popularmente usado como um plástico de engenharia devido às suas características únicas que incluem:

Alta resistência ao impacto
Alta estabilidade dimensional
Boas propriedades elétricas entre outras

As características do policarbonato são semelhantes ao polimetilmetacrilato (PMMA, acrílico). Mas o PC é mais caro, mais forte e usado em uma faixa de temperatura mais ampla. Tem um ponto de fusão de 155°C.

Como o PC apresenta excelente compatibilidade com certos polímeros, é amplamente utilizado em misturas, como PC/ABS, PC/PET e PC/PMMA. Algumas das aplicações comuns são disco compacto, capacetes de segurança, vidro à prova de balas, lentes de faróis de carros, mamadeiras, telhados, vidros, etc.

PC é um material ideal bem conhecido por suas características versáteis. É amplamente utilizado na indústria por seu processamento ecológico e reciclabilidade. Compreende um conjunto único de propriedades químicas e físicas. Isso o torna adequado sobre vidro, PMMA e PE. As principais propriedades dos policarbonatos incluem:

Tenacidade - O policarbonato mantém um valor de tenacidade entre -20°C a 140°C. Eles são praticamente inquebráveis.

Alta resistência ao impacto - O PC tem uma alta resistência que o torna resistente ao impacto e à fratura. Proporciona segurança e conforto em aplicações que exigem alta confiabilidade e desempenho. O polímero tem uma densidade de 1,2 - 1,22

Transmitância - PC é um plástico extremamente transparente que pode transmitir mais de 90% da luz tão bom quanto o vidro. As chapas de policarbonato estão disponíveis em uma ampla gama de tonalidades. Essas planilhas podem ser personalizáveis dependendo de um aplicativo de usuário final.

Leve - Este recurso permite possibilidades praticamente ilimitadas para os OEMs projetarem em comparação com o vidro. A propriedade aumenta a eficiência e facilita o processo de instalação. Também reduz os custos gerais de transporte.

Proteção contra radiações UV - Os policarbonatos podem ser projetados para bloquear a radiação ultravioleta. Eles fornecem 100% de proteção contra raios UV nocivos.

Natureza óptica - Por ter uma estrutura amorfa, o PC oferece excelentes propriedades ópticas. O índice de refração do policarbonato transparente é de 1,584.

Resistência Química - Boa resistência química contra ácidos diluídos, hidrocarbonetos alifáticos e álcoois. Apresenta moderada resistência contra óleos e graxas. O PC é prontamente atacado por hidrocarbonetos alcalinos diluídos, aromáticos e halogenados. Os fabricantes recomendam a limpeza do PC usando agentes que não afetam sua natureza química. É sensível a produtos de limpeza alcalinos abrasivos.
Pc Pmma Polycarbonate Ps Pvc
ID Produto: 14681617 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 21/12/2023 - Modificado pelo vendedor 21/12/2023
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD