Entrar em contato

Sulfato de alumínio

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 25 toneladas
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Sulfato de alumínio

:
Composição química
O sulfato de alumínio existe na forma de cristais brancos, brilhantes, grânulos ou pó. Na natureza, existe como o mineral estudante. Sulfato de alumínio é às vezes chamado de alúmen ou alum, no entanto, o nome "alum" é mais comumente e usado corretamente para qualquer sal de sulfato duplo com a fórmula genérica XAl(SO4)2·12H2O, onde X é um cátion monovalente como potássio ou amônio . O sulfato de alumínio tem uma ação semelhante à do alúmen, mas é mais rigoroso. O sulfato de alumínio é um sal de alumínio composto por alumínio, enxofre e oxigênio, três elementos abundantes. Sua fórmula molecular é Al2(SO4)3 ou Al2S3O12 ou Al2O12S3.

Onde o sulfato de alumínio é usado?
Aplicações de Tratamento de Água
O uso de sulfato de alumínio inclui purificação de água potável
Já se perguntou como conseguimos ter água potável saindo de nossas torneiras? Você pode agradecer o sulfato de alumínio. Os fornecedores municipais de água, como a sua empresa de abastecimento de água local, fazem uso de alúmen para tratar a água para consumo humano. Além disso, a água de processo (água não potável) também pode ser tratada com este produto químico para purificação quando as bactérias / sedimentos causariam um efeito adverso.

Quando adicionado à água, o sulfato de alumínio faz com que impurezas microscópicas se agrupem em partículas cada vez maiores. Esses aglomerados então se acomodam no fundo do recipiente e podem ser filtrados. Isso torna a água mais segura para beber. No mesmo princípio, o alúmen também é usado às vezes em piscinas para diminuir a nebulosidade da água.

Tingimento de Tecidos
O uso de sulfato de alumínio inclui tingimento de tecido
Olhe para a sua camisa. Provavelmente não é uma camiseta branca simples. Outro dos muitos usos do sulfato de alumínio é no tingimento e impressão em tecido. Quando dissolvido em uma grande quantidade de água que tem um pH neutro ou ligeiramente alcalino, o composto produz uma substância gosmenta, o hidróxido de alumínio. Esta gosma ajuda os corantes a aderirem às fibras do pano, tornando o corante insolúvel em água. O papel do sulfato de alumínio, então, é como um "fixador" de corante, o que significa que ele se combina com a estrutura molecular do corante e do tecido para que o corante não se esgote quando o tecido fica molhado.

Fabricação de Papel
O uso de sulfato de alumínio inclui a fabricação de papel
No passado, o sulfato de alumínio era usado na fabricação de papel, embora os agentes sintéticos o tenham substituído em sua maioria. O sulfato de alumínio ajuda a dimensionar o papel. Nesse processo, ele é combinado com sabão de breu para alterar a absorvência do papel, o que altera as propriedades de absorção de tinta do papel. O sulfato de alumínio produz condições ácidas, enquanto os agentes de dimensionamento sintéticos produzem papel livre de ácido que não se decompõe tão facilmente.

Aplicações Médicas
Aplicações médicas para alúmen
Ir ao consultório médico nunca é divertido, mas por causa do uso de sulfato de alumínio, a área médica tem conseguido avançar de várias maneiras para nos manter saudáveis. O sulfato de alumínio tem vários usos práticos na área médica. É usado principalmente como um agente coagulante no tratamento de pequenos cortes e abrasões
Aluminium Sulfate Aluminum sulfate Sulfate alumini Sulfato alumínio octadecahidratado Алуминиевият сулфат
ID Produto: 14722404 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 14/01/2024 - Modificado pelo vendedor 14/01/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD