Entrar em contato

Trióxido de antimônio

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 10 toneladas
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Trióxido de antimônio

:
Trióxido de antimônio (Sb2O3) Pó

Numero CAS 1369-64-4
Aparência Pó Branco
Ponto de fusão 656 °C
Fórmula Molecular Sb2O3
Ponto de ebulição 1550 °C

Descrição do Trióxido de Antimônio
Trióxido de antimônio é um pó branco inodoro. Desempenha um papel importante em compostos de antimônio. O óxido de antimônio (III) é fabricado através da oxidação do metal antimônio em fornos.

Trióxido de antimônio Sinônimos
óxido de antimônio (III); Sesquióxido de Antimônio; Antimônio Branco; CI 77052; CI Pigmento Branco 11; Valentinite

Aplicação de Trióxido de Antimônio
O uso majoritário para o trióxido de antimônio é como um sinergista retardador de chama em combinação com materiais halogenados em plásticos, borrachas, têxteis, papel e tinta.

Retardantes de chama: O trióxido de antimônio é usado principalmente como retardante de chama em vários materiais, incluindo plásticos, têxteis, borracha e espuma. Ele atua como um sinergista com outros retardadores de chama para reduzir a inflamabilidade desses materiais, tornando-os mais seguros em ambientes propensos a incêndios.

Indústria de polímeros: Na indústria de polímeros e plásticos, o trióxido de antimônio é adicionado aos termoplásticos e resinas termofixas para melhorar sua resistência ao fogo. É comumente usado em produtos como cabos elétricos, componentes automotivos e materiais de construção.

Têxteis: O trióxido de antimônio é empregado como retardador de chama em têxteis, particularmente em cortinas, estofados e roupas de trabalho, para melhorar suas propriedades resistentes ao fogo.

Indústria do Vidro: É usado como um agente de afinamento na indústria do vidro para remover impurezas e bolhas do vidro fundido, resultando em produtos de vidro mais claros e de maior qualidade.

Cerâmica: O trióxido de antimônio é usado como opacificante em esmaltes cerâmicos e esmaltes, dando à cerâmica uma aparência branca leitosa ou opaca.

Tintas e Revestimentos: Em tintas e revestimentos, funciona como pigmento e retardante de chamas, melhorando a resistência ao fogo de superfícies pintadas.

Eletrônica: O trióxido de antimônio é utilizado na fabricação de semicondutores e diodos. Também é usado como dopante em certos tipos de sensores e como catalisador na produção de alguns componentes eletrônicos.

Baterias: Em alguns tipos de baterias, como as baterias de chumbo-ácido, o trióxido de antimônio é adicionado à pasta de chumbo para melhorar o desempenho da bateria e a vida útil do ciclo.

Catálise: É empregada como catalisador em diversas reações químicas, incluindo a produção de resinas de poliéster e a síntese de certos compostos orgânicos.

Pigmentos: O trióxido de antimônio é usado como pigmento branco em tintas e pigmentos por sua opacidade e propriedades de reflexão da luz.

Medicina: Embora menos comum, o trióxido de antimônio tem sido usado na medicina tradicional por suas potenciais propriedades terapêuticas, particularmente no tratamento de infecções parasitárias.

Outras Aplicações: Também é usado na produção de vidros especializados, como um agente clarificante na produção de quartzo sintético, e como um componente em composições de fogos de artifício para criar chamas brancas brilhantes.
Antimon trioksid Antimony Sesquioxide Antimony Trioxide Trioksidi antimony Антимонов триоксид
ID Produto: 14736106 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 22/01/2024 - Modificado pelo vendedor 22/01/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD