Entrar em contato

Polilactídeo (PLA)

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 10 toneladas
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Polilactídeo (PLA)

:
Polilactídeo (PLA): Guia completo para acelerar sua abordagem "verde"
A redução da pegada de carbono e a dependência limitada de petroquímicos são algumas das principais preocupações atuais. Isso levou a indústria de plásticos a inclinar-se para o uso de biopolímeros.

Um desses importantes biopolímeros com excelente capacidade de degradação é o ácido polilático (PLA). Devido à sua natureza versátil e biocompatível, o PLA substituiu vários outros polímeros convencionais.

Polilactídeo (PLA) — Explorando Química e Propriedades
Polilactídeo ou PLA (também conhecido como ácido polilático ou polímero de ácido lático) é um termoplástico biodegradável comercial versátil. É à base de ácido láctico.

O ácido láctico (LA ou ácido 2-hidroxipropiônico) é o ácido hidroxicarboxílico opticamente ativo mais comum. Esta molécula quiral existe como dois enantiômeros - ácido L- e D-láctico. Os monômeros de ácido lático podem ser produzidos a partir de recursos 100% renováveis, como milho e beterraba.

O PLA possui diferentes estereoisômeros, tais como:

Poli-L-lactídeo (PLLA)
Poli-D-lactídeo (PDLA), e
Poli-DL-lactídeo (PDLLA)

O polilactídeo tem sido capaz de substituir os termoplásticos convencionais à base de petróleo. Isso se deve à excelente combinação de propriedades que possui.

O polilactídeo é um dos biopolímeros mais promissores utilizados atualmente e tem um grande número de aplicações. Isso inclui aplicações médicas e de saúde, embalagens, aplicações automotivas, etc.

Revelando as propriedades do PLA

O PLA é um polímero de base biológica, biodegradável e biocompatível. Provou ser uma alternativa promissora aos polímeros à base de petróleo. Suas propriedades estão em pé de igualdade com polímeros amplamente utilizados como polietileno tereftalato (PET), cloreto de polivinila (PVC), etc. As classes PLA de alto desempenho são um excelente substituto para poliestireno (PS), polipropileno (PP) e acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS) em aplicações exigentes.

Estrutura Molecular do Bioplástico de Ácido Polilático (PLA, polilactídeo)

A viabilidade comercial do PLA é por vezes limitada pelos seus elevados custos de produção em comparação com os seus homólogos à base de petróleo. Otimização dos processos de produção de LA e PLA, e com um aumento na demanda de PLA, uma redução no seu preço pode ser alcançada.

Aqui estão algumas das principais propriedades do PLA:

Cristalinidade — A maioria dos produtos comerciais de L-PLA são polímeros semicristalinos. É desejável que o PLA tenha algum teor cristalino para beneficiar a qualidade do produto acabado.

Temperatura de fusão e transição vítrea — Têm um alto ponto de fusão de 180 °C e uma temperatura de transição vítrea (Tg) na faixa de 55 a 60 °C.

Resistência — O PLA é um termoplástico de alta resistência e alto módulo com boa aparência. Possui alta rigidez e resistência, comparável ao poliestireno (PS) à temperatura ambiente.

Processabilidade — O PLA pode ser facilmente processado usando técnicas comuns, como moldagem por injeção, extrusão, moldagem por sopro e impressão 3D. Isso o torna versátil para uma ampla gama de processos de fabricação.
Bioplastic Polylactide biopolymer lactic acid polymer
ID Produto: 14711826 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 08/01/2024 - Modificado pelo vendedor 08/01/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD