Entrar em contato

Estearato de alumínio

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 10 toneladas
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Estearato de alumínio

:
Estearato de alumínio ou (triestearato de alumínio) é um pó de cor branca, cera - como pó (sabão metálico) que se dissolve bem em óleos vegetais após o aquecimento. É solúvel em glicol, álcalis, BTX, hidrocarbonetos clorados. Se o estearato de alumínio estiver em alta concentração, a gelificação pode ser vista no resfriamento. Apresenta as seguintes propriedades: boa ação gelificante e espessante, excelente repelência à água, transparência e efeito sinérgico com estearato de zinco ou estearato de cálcio. O estearato de alumínio exibe uma solubilidade relativamente alta em solventes de hidrocarbonetos (como destilados minerais) quando comparado a outros estearatos metálicos. É insolúvel em água, álcool e éter; mas quando quente, é facilmente solúvel em benzeno, ácidos e solventes comuns.

Distearate de alumínio é o grau mais comumente usado de estearato de alumínio. É utilizado como espessante em tintas, tintas e graxas; um repelente de água para couro e corda; e um lubrificante em plásticos e corda. Também é usado na produção de cimento para impermeabilização e arraste de ar, e em compostos de revestimento de papel hot-melt. Devido às suas propriedades de corpo extraordinariamente pesadas, o monoestearato de alumínio é usado na fabricação de tintas, tintas, graxas e ceras. Nos últimos anos, o monoestearato de alumínio hidrofóbico foi testado como substrato de desnitrificação de baixa solubilidade para bactérias anaeróbias e fonte de alumínio para precipitação de fosfato. O estearato de alumínio tem potencial para uso em recipiente de escoamento para desnitrificação de efluente oxidado de sistemas domésticos de esgoto. Também foi referido que a mistura pré-aquecida de sabões metálicos, juntamente com o coestabilizador, retardou o escurecimento rápido do polímero, mas principalmente apresentou redução.

Processo de Fabricação
O estearato de alumínio é sintetizado através do processo de precipitação usando ácido esteárico de alta qualidade. Isso é feito pela adição de isopropóxido de alumínio ao ácido esteárico em piridina anidra, induzindo a precipitação do complexo piridínico. A piridina é então removida sob vácuo para dar o estearato de alumínio. O estearato de alumínio é um pó fino, volumoso, inodoro e incolor que forma uma massa plástica quando aquecido, tendo as propriedades de matéria orgânica e inorgânica. Ele abraça a maioria das características de outros estearatos metálicos e é considerado como o mais importante deles. Vários estudos sobre o material já surgiram nos últimos anos.

Os usos do estearato de alumínio
Indústria de Plásticos
Os estearatos metálicos, que têm sido usados principalmente como removedores de ácidos, lubrificantes e agentes desmoldantes pela indústria de plásticos, estão se tornando cada vez mais importantes no processamento de fundidos. Além de otimizar a produção, o uso de estearatos metálicos permite que o processador produza artigos acabados com superfícies mais lisas e menor atrito. Os estearatos metálicos são produzidos principalmente a partir de matérias-primas orgânicas. Portanto, eles tendem a se degradar em algum grau quando expostos a temperaturas excessivamente altas, resultando em descoloração.
Aluminium Stearate Stearate alumini aluminum tristearate triestearato de alumínio Алуминиевият стеарат
ID Produto: 14719067 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 12/01/2024 - Modificado pelo vendedor 12/01/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD