Entrar em contato

Negro de carbono

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 10 toneladas
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Negro de carbono

:
Negro de Fumo (N110)

Nome IUPAC: Negro de Fumo
Numero CAS: 1333-86-4
Código HS: 2803.00.00
Fórmula: C
Informações Básicas
Nome da aparência: sólido preto, sólido em pó
Nomes comuns: negro de fumo, preto da lâmpada
Embalagem: saco de papel de 25 kg
Indústria
Tinta, Tinta e Revestimento

O negro de fumo, encontrado em várias formas como preto acetileno, preto canal, preto de forno, preto lâmpada e preto térmico, é um resíduo deixado após a combustão incompleta de combustíveis pesados de petróleo, como carvão, alcatrão de craqueamento de etileno, alcatrão FCC e, em menor grau, óleo vegetal. Compreendendo mais de 96% de carbono amorfo e oligoelementos como oxigênio, hidrogênio, nitrogênio e enxofre, concentrados na superfície, ele assume a forma de uma pelota ou pó preto finamente dividido. O negro de fumo oxidado pode conter até 15% de oxigênio.

As características do negro de fumo podem ser adaptadas para aplicações específicas, resultando em uma gama diversificada influenciada por métodos de produção e variações de parâmetros de processo. É composto por agregados do tipo cadeia ou botrioidais formados a partir de partículas pequenas, principalmente esféricas durante a produção. Esses agregados se combinam para formar grandes aglomerados no reator. Negros de fumo condutores, distinguidos por sua alta área superficial específica e agregados extensivamente ramificados, são utilizados em aplicações como revestimentos antiestáticos para plásticos.

Processo de Fabricação

Hidrocarbonetos, como petróleo ou gás natural, são utilizados como insumos em processos que envolvem combustão parcial ou quebra térmica, resultando na criação de negro de fumo. A classificação do negro de fumo é determinada pela técnica de produção, pois suas propriedades variam de acordo com o método empregado. O termo "negro de forno" denota especificamente o negro de fumo produzido através do processo de forno, atualmente o método mais adotado, diferenciando-o do negro de fumo gerado através de métodos alternativos. Nesse procedimento, o negro de fumo é produzido pela combustão parcial de carvão ou óleo de petróleo como matéria-prima (óleo de matéria-prima) em gases de alta temperatura. Devido ao seu alto rendimento e controle preciso sobre atributos como tamanho e estrutura de partículas, este método é favorecido para a produção em massa.

Indústria da borracha

Em pneus e outros produtos de borracha, o negro de fumo serve principalmente como corante e reforço de carga. Os componentes antivibratórios na indústria automotiva geralmente utilizam borracha natural reforçada pela adição de negro de fumo. É empregado em diversas formulações com diversos tipos de borracha para alterar as características de desempenho do pneu.

Indústria de Tintas e Revestimentos

O negro de fumo é um componente comum em tintas, tintas, toners e coloração de resina. Sua eficácia como corante e pigmento preto está bem estabelecida. Negros de fumo especializados encontram aplicação em tintas e revestimentos para obter coloração translúcida, tingir revestimentos brancos e coloridos (como tintas decorativas) e produzir cores de tom de massa.

Indústria alimentar
Carbon Black Korom Negro de Fumo Ruß N110 preto da lâmpada
ID Produto: 14813272 | Vendido por: China Hali Trade Co., LTD
Data de publicação do produto 12/03/2024 - Modificado pelo vendedor 12/03/2024
China Hali Trade Co., LTD
China
Empresa Premium - Seu 1º ano
Empresa Verificada
Outros produtos de China Hali Trade Co., LTD