Entrar em contato

Tanque Misturador com Aquecimento

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 2 meses
Envio para: Brasil
Descrição de

Tanque Misturador com Aquecimento

:
O tanque misturador com aquecimento é um equipamento com várias funções dentro de uma indústria em seus diversos segmentos como alimentício, cosmético, químico, veterinário, petrolífero, entre outros, devido à sua versatilidade. É utilizado para regular o fluxo de fluidos diferentes para obter uma consistência homogênea ao final, facilitando o processo de junção dos componentes utilizados em sua produção.
Ele pode participar de processos de fermentação, de tratamento térmico, entre outros, tendo como finalidade manter a substância numa determinada temperatura. Esta máquina deve garantir que não haja mudança térmica durante o armazenamento do produto. Para cada tipo de processamento deve ser empregado um tipo de tanque misturador com aquecimento, além de deixar seu produto aquecido e homogêneo.

Dados técnicos
Este tanque é confeccionado dentro das especificações técnicas de acordo com a demanda da empresa, o tanque misturador com aquecimento é confeccionado em aço inox 304 ou 316L, possuindo regulagem para diferentes níveis de velocidade, de acordo com as características dos fluidos e a necessidade do seu negócio, levando em conta algumas considerações como as propriedades gerais do produto, a quantidade do produto, entre outros aspectos. Ele é revestido por lã de rocha. Em processos que necessitam de aquecimento, são adicionadas resistências elétricas para que haja controle do tempo e da temperatura no procedimento. Alguns tanques encamisados utilizam o vapor.

Vantagens
O maior benefício deste equipamento é o material de fabricação que é o aço inox pois ele apresenta diversas vantagens para uma indústria. A sua alta durabilidade é de longe a maior vantagem. Devido à sua grande resistência física, o contato com outros materiais e o tempo não afetam a sua composição pois ele é um material inerte. Esta resistência se aplica também a temperaturas extremas. O aço inox possui um baixo risco de contaminação e é de fácil higienização. Esta máquina possui uma manutenção simples, o que gera agilidade nos procedimentos. Além de todos os benefícios citados anteriormente, adquirindo um produto fabricado com aço inox, a sua empresa estará colaborando com o meio ambiente pois este é um material reciclável. No que diz respeito à linha de produção, o tanque misturador com aquecimento garante a temperatura adequada e a integridade do composto armazenado e sua base para mistura é motorizada e possui uma hélice planetária que fica localizada na parte superior do tanque. Este tipo de hélice dobra a capacidade de mistura, otimiza a homogeneização do produto e ainda podem ser implementados raspadores em suas extremidades para não sobrar material nas laterais do tanque. Pode possuir dois eixos diferentes que giram em sentidos opostos simultaneamente.


A nossa empresa busca soluções para otimizar a sua linha de produção e por isto, desde o início do projeto, tudo é realizado de forma detalhada e técnica para assegurar qualidade na montagem do seu tanque misturador com aquecimento. O objetivo é garantir agilidade, rapidez, efetividade e segurança durante o processo de aquecimento e mistura dos produtos. Tudo é pensado para atender às exigências da sua empresa, possibilitando uma produção em massa satisfatória, sem perder a qualidade e integridade
misturador tanque com aquecimento tanque industrial tanque misturador tanque reservatório
ID Produto: 9737266 | Referência: Tanque | Vendido por: BBL Caldeiraria & Equipamentos
Data de publicação do produto 21/05/2019 - Modificado pelo vendedor 21/05/2019
Produtos relacionados a

Tanque Misturador com Aquecimento