Entrar em contato

Programa de prevenção dos riscos ambientais

R$ 1.500 /unidade
impostos não incluídos
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Programa de prevenção dos riscos ambientais

:
O que é PPRA e PCMSO?
Você está em: Saúde e Vida > Blog > Segurança Do Trabalho > O que é PPRA e PCMSO?

É de conhecimento de todos os funcionários e empregadores que as leis trabalhistas brasileiras não são das mais fáceis de serem compreendidas. Os mistérios que circundam tantas leis e tantas exceções fazem com que seja necessário sempre contar com profissionais qualificados para auxiliarem os empresários que prezam pelo bem estar e saúde de seus colaboradores.

PPRA

Algumas siglas podem parecer palavras de outro mundo, mas é fácil compreende-las quando a explicação é rápida e prática. Alguns dos termos utilizados no meio de medicina ocupacional e mercado de trabalho em geral, como PPRA e PCMSO são comuns a muitos trabalhadores.

O PPRA é sigla para Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais, que é uma lei que faz parte da legislação trabalhista criada ainda na década de 90. Basicamente, o PPRA preza por tornar o ambiente de trabalho um espaço mais seguro para qualquer tipo de trabalhador, considerando que todos os ambientes de trabalho podem ser os mais variados possíveis: de escritórios calmos a indústrias em que os colaboradores devem lidar com diferentes tipos de maquinário, logo grandes riscos à saúde e a até a vida. Todas as empresas, por lei, devem ter um PPRA definido por profissionais da segurança do trabalho ou da medicina ocupacional, assegurando que durante o expediente, existem regras estabelecidas para evitar qualquer tipo de acidente. Tudo para evitar que o colaborador seja prejudicado de qualquer maneira pelas práticas diárias no trabalho.
Analise Emissão de documento Emissão de laudo Levantamanto
ID Produto: 10539264 | Referência: PPRA | Vendido por: HR ENGENHARIA E CONSULTORIA
Data de publicação do produto 06/04/2020 - Modificado pelo vendedor 06/04/2020
Produtos relacionados a

Programa de prevenção dos riscos ambientais