Entrar em contato

Separador de metais não ferrosos por correntes parasitas

Preço sob consulta
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Separador de metais não ferrosos por correntes parasitas

:
Conjunto multitarefa projetado para separar rapidamente três tipos de materiais: metais ferrosos, metais não ferrosos e o resto.

Qualquer processo de tratamento de material pode estar contaminado com metais ferrosos e não ferrosos. Além disso, em todas as linhas de recuperação e reciclagem é necessário classificar os diferentes elementos. É por isso que o Grupo FEM desenvolveu a Linha Compacta, LCFEM, um conjunto multitarefa concebido para separar rapidamente três tipos de materiais: metais ferrosos, metais não ferrosos e o resto.

É por isso que a Linha Compacta tem muitas aplicações: processamento de plásticos, agregados, cerâmica, vidro, minerais, madeira, indústrias químicas, farmacêuticas, fundições, laboratórios, organizações e instituições de pesquisa... etc.

ESTRUTURA PARA TRÊS SEPARAÇÕES

A estrutura do LCFEM consiste em um funil, um alimentador vibratório, um tambor rotativo permanente, um separador de metais não ferrosos por correntes parasitas, também chamado de separador de indução, e duas correias separadoras finais.

É projetado para processar até uma tonelada de material por hora, pois sua largura útil é de 300 mm. Estas dimensões podem ser adequadas tanto numa instalação em que não sejam processadas grandes quantidades de material, como numa indústria ou organismo em que sejam necessários ensaios e testes de caracterização.

Além disso, suas dimensões podem variar para se adaptar à quantidade de material e às necessidades do cliente.

O material primitivo chega ao LCFEM através da tremonha que sai. Os materiais passam então pelo tambor rotativo permanente (TRPFEM), que captura os metais ferrosos e os move para uma bandeja de extração, produzindo assim a primeira classificação.

Uma vez eliminados os contaminantes ferrosos, os materiais restantes caem sobre a esteira do separador indutivo, ou de metais não ferrosos por correntes parasitas (SMFEM). O rotor do indutor é fabricado de forma a poder separar-se de partículas de 3 mm até peças de mais de 200 mm. É aí que se produzem as referidas correntes que lançam os metais não ferrosos, caindo para uma das correias de classificação. Por outro lado, as restantes partículas, que não são afectadas pelo fenómeno físico, caem por inércia para a outra correia.

DESIGN PERSONALIZADO E FÁCIL MANUTENÇÃO

As características dos cintos podem ser adaptadas a qualquer material a ser processado. Além disso, a velocidade da correia SMFEM também é ajustável para facilitar a separação.

Note-se que o equipamento possui rolamentos padrão, elementos de transmissão e suportes para facilitar a manutenção da máquina e a substituição por peças de reposição
Alimentador vibratório Separador de indução Separação de metais separador indutivo separador metais ferrosos
ID Produto: 9885984 | Referência: LCFEM | Vendido por: Grupo Fem
Data de publicação do produto 19/07/2019 - Modificado pelo vendedor 26/07/2019
Produtos relacionados a

Separador de metais não ferrosos por correntes parasitas