Entrar em contato

Pistão Cilíndrico pneumático

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Pistão Cilíndrico pneumático

:
O que é um Pistão pneumático?

O pistão ou cilindro pneumático é um dispositivo usado para gerar força a partir de energia elétrica ou liberação de ar comprimido e óleo passada por bomba hidráulica, acionados por válvulas manuais ou com atuadores elétricos (solenoides) transformada em energia mecânica. O modelo básico é constituído por uma câmara cilíndrica com um pistão móvel. Quando o ar comprimido é bombeado para o avanço do pistão, expande-se, empurrando para cima gerando velocidade e força. Os sistemas pneumáticos têm várias vantagens sobre os sistemas hidráulicos, que utilizam óleo ou outro fluido para gerar um movimento mecânico. O ar de exaustão a partir de um cilindro pneumático pode ser liberado no ar comprimido, sem preocupações ambientais. O ar é fácil de obter e pressurizar.
Um cilindro pneumático opera com base nesse princípio. O ar é comprimido e então encaminhado pelas mangueiras (condutores) pneumáticas para suas válvulas ou seus atuadores. O ar pressurizado exerce um movimento contra a base do atuador, fazendo com que o pistão se mova para cima ou para baixo exercendo uma força mecânica e atuando com força e velocidade.
A força exercida pelo pistão pneumático depende basicamente da pressão do ar disponível e do diâmetro do pistão. Um pistão com 100 mm de diâmetro, com uma pressão de 6 bar ira exercer uma força aproximada de 4700N (ou 479Kg); Um outro pistão de 40mm de diâmetro, também com 6 bar de pressão, ira exercer uma força de 763N (ou 78Kg).
Valores e imagens não se correlacionam

 Faça uma cotação sem compromisso.
Contato:
Tel.: (11) 2427-6108
Cel.: (11) 9 4130-3115 (vivo)
E-mail:
Pistão Cilíndrico Pistão Cilíndrico automação Pistão Cilíndrico pneumático Pistão pneumático Pistão pneumático automação
ID Produto: 6765683 | Referência: Pistão Cilíndrico pneumático | Vendido por: supersteel
Data de publicação do produto 17/04/2018 - Modificado pelo vendedor 17/04/2018
Produtos relacionados a

Pistão Cilíndrico pneumático