Entrar em contato

Termografia

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 1 dia
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Termografia

:
O trabalho é executado pelo inspetor da DATALINK em conjunto com pessoa tecnicamente credenciada da Contratante e consiste em uma minuciosa varredura em todo o sistema a ser analisado, sem que haja interferência ou interrupção no processo produtivo. Para isso a DATALINK dispõe de termovisores portáteis de alta resolução, com especificação adequada à execução dos mais diversos tipos de aplicação. No decorrer da inspeção, é realizada a avaliação imediata das falhas encontradas, apresentando a análise real dos fatos, possibilitando definir as causas, prever seus efeitos, decidir e programar as intervenções, respeitando-se o cronograma produtivo.Ao final de cada inspeção é gerado um relatório contendo todas as descrições técnicas das anomalias encontradas ou do monitoramento realizado
O Inspetor
No decorrer dos tempos, os avanços tecnológicos na área de instrumentação científica resultaram em equipamentos altamente sofisticados, precisos, confiáveis e de fácil operação. Esta evolução tecnológica e o fascínio pelas possibilidades ilimitadas dessa técnica, difundiram e expandiram a utilização da termografia, o que, freqüente e erroneamente vem minimizando a importância do inspetor termográfico. Para a aplicação correta da termografia, ao contrário do que possa parecer, o usuário necessita ter conhecimento científico em várias áreas como física, eletromagnética, ótica, ciência do calor, bem como ter profundo conhecimento técnico do objeto ou processo a ser inspecionado.
Pressionar alguns botões e admirar a bela imagem térmica no computador não são suficientes para constituir um inspetor termográfico. Por mais sofisticada que seja, uma câmara termográfica na mão de um operador inexperiente pode tornar-se uma considerável fonte de erros decorrente de falhas de Interpretação da imagem térmica.
Relatório:
Através de um software específico os registros de aquecimentos são processados, analisados e visualizados.
Faz parte de toda inspeção termográfica a apresentação de um relatório contendo roteiro de todos os pontos inspecionados, termogramas e fotos digitais dos aquecimentos encontrados, incluindo a identificação física do ponto, a especificação das circunstâncias no momento da medição e a intervenção cabível. Em caso da existência dos dados necessários, o relatório inclui um gráfico comparativo, que possibilita a avaliação de tendências.
ID Produto: 806260 | Referência: 806260 | Vendido por: Datalink Ltda
Data de publicação do produto 01/03/2011 - Modificado pelo vendedor 16/02/2018
Produtos relacionados a

Termografia