Entrar em contato

Fertilizante orgânico bio bokashi líquido 1 l

R$ 39,50 /unidade
impostos não incluídos
Tempo de entrega: 2 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Fertilizante orgânico bio bokashi líquido 1 l

:
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Características principais
Usos do Bokashi
Aplicação e dosagem
Dicas

O Bokashi é um produto da agricultura natural japonesa saudável para o consumidor e não agressivo ao meio ambiente, obtido a partir de uma mistura vegetal fermentada com microorganismos benéficos.

Os principais microorganismos benéficos presentes no adubo orgânico bokashi são as leveduras, os actinomicetos e as bactérias. Estes microorganismos presentes no bokashi, controlam fungos e bactérias patogênicas e também conferem às plantas maior resistência aos mesmos. Por outro lado, eles também sintetizam substâncias úteis para as plantas como aminoácidos, substâncias bioativas e açúcares, que impulsionam o crescimento da planta. Por último, os microorganismos benéficos presentes no Bokashi melhoram a decomposição da matéria orgânica.

O Bokashi promove o equilíbrio biológico do solo, que, por sua vez irá melhorar suas condições físicas químicas e sanitárias.

Os principais benefícios da introdução do bokashi no substrato são:

Melhora a capacidade fotossintética da planta

Melhora a saúde do solo, eliminando patógenos e doenças

Ajuda na decomposição da matéria orgânica, liberando nutrientes para as plantas

Fornece macro e micro nutrientes de forma natural, equilibrada e na dosagem certa

Aumenta a eficácia dos adubos ou fertilizantes orgânicos

USOS DO BOKASHI
Agricultura Orgânica: O adubo orgânico Bio Bokashi possui a certificação para produção orgânica, Ecocert. Um dos fundamentos da agricultura orgânica é considerar o solo como um organismo vivo, fornecendo a este matéria orgânica para estimular os componentes vivos e favorecer os processos biológicos. O uso do adubo orgânico Bokashi ajuda a atingir este objetivo da agricultura orgânica.


Jardins: Muitas vezes se subestima a quantidade de agrotóxicos e fertilizantes inorgânicos que se vertem nos jardins. O uso do adubo orgânico Bokashi melhora a saúde e nutrição das plantas de nosso jardim. Aumenta a absorção e a translocação dos nutrientes e florescimento das plantas e diminuirá a necessidade de usar defensivos químicos.

Compostagem: O Bio Bokashi atua como um acelerador da compostagem. Incorporando o Bokashi a nossa composteira, estamos fornecendo microorganismos que ajudarão e acelerarão o processo de decomposição do lixo orgânico.


Orquídeas: O uso de bokashi para orquídeas fornece os nutrientes necessários para crescerem fortes e sadias. Aprenda como cultivar orquídeas com a ajuda de Bokashi, e esqueça os adubos químicos e agrotóxicos que desequilibram a flora microbiana, favorecendo o aparecimento de pragas e doenças.

Horta em casa / Hortas Urbanas: O Bio Bokashi é um excelente adubo orgânico para quem quer cultivar seus alimentos sem agrotóxicos em casa ou na cidade. O uso do Bokashi ajuda na recuperação dos solos degradados das áreas urbanas.


Horta em vaso: As plantas confinadas em vasos adoecem com mais facilidade, já que quando cultivadas no mesmo substrato, ocorre um desequilíbrio da flora microbiana que favorece o aumento dos microorganismos degenerativos. Com a introdução de Bokashi regeneraremos a flora microbiana benéfica de nossa horta em vaso.
adubo agricultura bokashi fertilizante orgânico
ID Produto: 3392032 | Referência: EP0042 | Vendido por: Mundo Horta
Data de publicação do produto 22/10/2015 - Modificado pelo vendedor 21/02/2018
Produtos relacionados a

Fertilizante orgânico bio bokashi líquido 1 l