Entrar em contato

Colocation

Colocation
Preço sob consulta
Tempo de entrega: 1 dia
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Colocation

:
o seu servidor hospedado no lugar certo.

A aiveo disponibiliza o serviço de Colocation, que consiste na hospedagem física de equipamentos de propriedade do cliente, oferecendo toda infraestrutura, energia, rede lógica, monitoramento ininterrupto, segurança e tranquilidade necessários para que sua aplicação fique sempre no ar.

Trabalhamos com o melhor Data Center de São Paulo

Vantagens do Colocation AIVEO

1 Data Center no Brasil e 1 Data Center nos Estados (Dallas)
Conectividade: 40 Gbps com as principais operadoras do país
Monitoramento e Segurança
Energia elétrica redundante
Equipe técnica especializada 365 x 24 x 7

Como funciona o serviço de Colocation?

O serviço de colocation é o aluguel de toda a infraestrutura de datacenter necessária para a instalação do servidor: espaço no rack, fornecimento de energia elétrica, conectividade com a internet, climatização, etc. a sua única diferença para o servidor dedicado é que no colocation o equipamento pertence ao cliente, ou seja, o datacenter fornece apenas o espaço onde ele será instalado.

Este serviço é normalmente utilizado por empresas de médio e grande porte, que fazem uso de servidores mais complexos do que aqueles ofertadas através de aluguel e, não menos importante, que possuem profissionais qualificados para gerenciar toda esta infraestrutura remotamente.

Para otimizar o espaço do datacenter, normalmente são utilizados servidores para rack, cuja altura média padronizada é de 44,45mm. Esta altura é conhecida como "unidade de rack", ou simplesmente "u" (do termo em inglês, rack unit). a maioria dos racks comporta 42U, ou seja, permitem a instalação de até 42 servidores de 1U.

Alguns servidores mais potentes podem ocupar mais de 1U de altura, principalmente se ele tiver capacidade para a instalação de vários discos rígidos e processadores. Além de servidores também é possível armazenar nos racks uma série de outros equipamentos, como roteadores de rede e unidades de backup em fita, por exemplo.

Preencha o formulário clicando aqui
ID Produto: 762034 | Referência: 762034 | Vendido por: Aiveo Soluções em TI
Data de publicação do produto 13/12/2010 - Modificado pelo vendedor 15/03/2018
Produtos relacionados a

Colocation