Entrar em contato

Semente para pastagem - Estilosantes Campo Grande

Preço sob consulta
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Semente para pastagem - Estilosantes Campo Grande

:
O estilosantes Campo Grande, leguminosa lançada em 2000, é uma mistura varietal do Stylosanthes capitata e S. macrocephala. Após vários anos de cruzamentos e seleção, mostrou resistência à antracnose, uma grande produção de sementes e boa capacidade de ressemeadura natural em campo, fatores estes limitantes à persistência em pastagens consorciadas com gramíneas.
O estilosantes é uma forrageira rica em proteína e executa uma função importante de transformar o nitrogênio encontrado na atmosfera e fixá-lo biologicamente no solo. Assim, reduz os investimentos em insumos agrícolas, contribuindo para a redução dos impactos ambientais. O estilosantes Campo Grande apresenta, ainda, grande adaptação a solos arenosos e de baixa fertilidade; boa capacidade de persistência em consorciação com Brachiaria decumbens; boa digestibilidade, possibilitando maior ganho de peso nos animais.

» Características Agronômicas

- Boa produção de forragem e de sementes: em estande puro, pode produzir até 14 t/ha/ano de matéria seca e mais de 500 kg/ha de sementes. Seu sistema radicular atinge até 2 metros de profundidade, sendo, por isso, tolerante a períodos de estiagem. Desde 2001, já foram implantados mais de 150 mil hectares de pastagens consorciadas no Brasil, elevando a rentabilidade dos produtores usuários da tecnologia.

- Tem boa persistência sob pastejo em consorciações com gramíneas, devido a sua grande capacidade de produzir sementes e de perpetuar-se por ressemeadura natural.

- Baixo custo de implantação e manutenção: São necessários somente 2 a 3 kg/ha de sementes escarificadas para formação de pastagens novas e de 3 a 5 kg/ha para implantação sobre pasto degradado, podendo ser introduzida em plantio direto sobre a pastagem já formada (Figura 4). Requer baixos níveis de adubação de manutenção (200 kg de superfosfato simples e 100 kg de cloreto de potássio/ha) a cada dois anos.

- Ambientalmente correto:

* Dispensa o uso de fertilizantes nitrogenados em consorciações com gramíneas, devido à fixação biológica de nitrogênio.
* Melhora a qualidade da matéria orgânica incorporada ao solo, contribuindo para a diversificação e sustentabilidade dos sistemas de produção.
ID Produto: 202502 | Referência: Estilosantes Campo Grande | Vendido por: Xingu Industria e Comércio de Sementes Ltda
Data de publicação do produto 23/02/2009 - Modificado pelo vendedor 17/02/2018
Produtos relacionados a

Semente para pastagem - Estilosantes Campo Grande