corrosivo , explosivo , inflamavel, onu, toxico placa e etiquetas para caminhão de transportes perigosos (Resultados para Produtos)

Tempo de entrega: 2 dias Produto não disponível
Descrição de

Placa e Etiquetas para caminhão de transportes perigosos

:
ID Produto: 1165866
Placas e Etiquetas
Escrito por Ana Brásio
Este método baseia-se na simbologia adoptada por diversos países, bem como no próprio adr, expressa em placas, painéis e etiquetas identificadoras das matérias perigosas.

a) Nome da mercadoria e número da onu

Com o fim de facilitar a identificação de cada uma das substâncias perigosas, foi adoptado um código numérico de quatro dígitos, que constitui a identificação da matéria: o número onu (Organização das Nações Unidas).

a utilização do número das Nações Unidas resolve o problema dos diferentes nomes técnicos que podem ter os produtos em cada idioma e evita de certa forma algumas interpretações menos claras devido ao uso de distintas denominações comerciais para um mesmo produto.

Em cada embalagem ou recipiente deve figurar a designação oficial de transporte da mercadoria perigosa e o correspondente número onu.

b) Etiquetas de Perigo

As etiquetas de perigo indicativas dos riscos estão destinadas principalmente a ser colocadas sobre as mercadorias ou sobre as embalagens ou recipientes que as contenham.

Este sistema de etiquetagem baseia-se na classificação das mercadorias perigosas e tem as seguintes finalidades:
- Serem facilmente reconhecidas à distância pelo símbolo, cor e forma;
- Dar a conhecer a natureza do perigo e ser facilmente reconhecível face aos símbolos. Os símbolos principais são:
Palavras chave: CORROSIVO , EXPLOSIVO , INFLAMAVEL , ONU , TOXICO Categoria: Outros