alfakit, analise de biogás, biogás, biogás de suinos, dejetos de suinos kit para análise de biogás (Resultados para Produtos)

Tempo de entrega: 5 dias Produto não disponível
Descrição de

Kit para análise de Biogás

:
ID Produto: 757671
Kit para determinação dos principais gases constituintes do biogás gerado a partir de dejeto suíno

Importante: o Kit permite analisar de forma simples e rápida a composição dos gases do biogás. Para a análise de amônia e gás sulfídrico, a técnica consiste em borbulhar o biogás em uma solução analisando colorimétricamente em seguida. Para análise de metano e gás carbônico, o biogás também é borbulhado em uma solução, porém a concentração é dada pela diferença entre o volume de gás inicial e final. é recomendado para analisar a eficiência dos biodigestores quanto a produção de gás metano (calor, energia e créditos de carbono), de gás sulfídrico (responsável pela corrosão dos equipamentos) e de amônia (poluição do ar). Diagnóstico em aproximadamente 30 minutos.

Analisa: Amônia, gás sulfídrico, gás carbônico e metano.

Acompanha: Maleta para transporte, amostrador de biogás, seringas coletoras, mini-orsat, reagentes para 100 testes de cada parâmetro, cartelas em material resistente, manual de instruções e acessórios.

Observações: ppmV corresponde a mg m-3. o Kit pode ser utilizado também para análise de sistemas anaeróbios fechados, fossas sépticas e gás de aterros sanitários, desde que previamente conhecida a composição, de maneira a não conter interferentes. As análises colorimétricas (amônia e gás sulfídrico, ou sulfeto de hidrogênio) utilizam um sistema de comparação visual com cartela de cores, que através de adaptação ao Biofoto, podem ter uma resolução melhor. a determinação de gás carbônico e metano é realizada por um mini analisador tipo Orsat. Devido ao baixo custo e fácil manuseio do Kit de análise do Biogás, as análises podem ser feitas diariamente, ou sempre que julgar necessário. Desta forma, permite a avaliação do funcionamento de todo o sistema implantado. Isto não impede de análises por outros equipamentos ou cromatografia serem feitas rotineiramente. Para homologação do Kit, foram realizadas algumas análises em comparação com a cromatografia gasosa.
Palavras chave: Alfakit , Analise de biogás , Biogás , Biogás de suinos , Dejetos de suinos Categoria: Produtos químicos > Outros produtos químicos