disco de secchi (Resultados para Produtos)

Tempo de entrega: sob demanda Produto não disponível
Descrição de

Disco de Secchi

:
ID Produto: 757663
Para análise de transparência na água!

o Disco de Secchi requer baixo investimento, é simples de transportar e usar, fornecendo informações importantes para a piscicultura/aquacultura. Com diâmetro de 200 mm, fita com 1,5 m, base em acrílico, com fundo preto e branco e peso de chumbo com 250g suficiente para afundar.

Observações: Em viveiros de Tilápia, leituras do Disco de Secchi menores são admissíveis, porém se forem menores que 15 cm, podem resultar em estresse relacionado à falta oxigênio que podem levar a morte.

Informações: o Disco de Secchi consiste de um prato chato, com peso suficiente para afundar, com 4 partes intercaladas de branco e preto, preso ao centro por um cordão, com escala. a transparência da água é afetada basicamente por 2 fatores: algas e materiais em suspensão. Quanto mais plâncton, menor a transparência. o disco de Secchi é usado para medir esse parâmetro. Quando há muitos nutrientes na água, as algas multiplicam-se bastante, diminuindo a transparência. Do mesmo modo, quanto mais material em suspensão estiver presente, maior será a turbidez e, consequentemente, menor será a transparência da água. a leitura pode dar uma estimativa da profundidade na qual o oxigênio dissolvido pode manter vivos os peixes e outros organismos aquáticos. Considera-se "transparência ideal" para a água, quando é possível ver o "disco de Secchi" submerso até uma profundidade de aproximadamente 40 cm indicando uma boa produção biológica nos viveiros.
Categoria: Instrumentos de medição e de análise > Outros instrumentos de análise e medição