Entrar em contato

Cortadora Metalográfica Automática

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 20 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Cortadora Metalográfica Automática

:
Cortadora de construção resistente com base intermediária, conjunto de corte confeccionado em alumínio fundido e a mesa sobre a qual se prende a peça a ser cortada construída em fundido de aço com ranhuras tipo "t" para fixação de morsas , grampo ou dispositivo de fixação de peças para o corte.
o fechamento do compartimento de corte é confeccionado em chapa de alumínio dobrada, soldada com porta frontal com visor em policarbonato .Possui interruptor magnético que desliga o motor, quando aberta, de modo a dar segurança ao operador durante o corte. Gabinete inferior feito em chapa de aço dobrada, dentro do qual se encontra o reservatório de liquido refrigerante com capacidade para 50 litros, com rodízio incorporado para facilitar sua retirada para limpeza, e gaveta para ferramentas. Equipamento proporciona um corte isento de rebarbas e modificação da microestrutura.
Funcionamento: o corte é feito levando a peça de encontro ao disco, movimento este exercido de forma automática através de um atuador elétrico, que aciona o fuso da mesa em movimentos de vai-vem. e sobre a mesma, o disco desce de forma suave acionado a cada ida e volta da mesa com velocidade de descida ajustável, desta forma se reduz o contato do disco com a peça, oferecendo uma maior refrigeração no ponto de corte evitando o aquecimento excessivo do material. Com intenção de oferecer um efeito de retifica, proporcionando um corte rápido e com um contato do disco contra a peça bastante reduzido. Uma vez ajustada a velocidade de descida do disco de corte através de potenciômetro, aciona-se o botão inicio, o corte é desenvolvido de forma automática e ao seu final o equipamento desliga o motor e retorna ao ponto de inicio. a refrigeração é feita constantemente através de bicos aspersões flexíveis sobre o disco e a peça, resultando em corte frio e de ótimo acabamento. Todas as partes externas e internas da cortadora e do reservatório são confeccionadas em alumínio e protegidas com pintura eletrostática a pó, oferecendo excelente resistência à corrosão.

Especificações técnicas
largura 1200 mm
Profundidade 800 mm
Altura 2000 mm
Peso 210 Kg
Alim. Elétrica 220/380/440 v trifásico
Potência do motor 7.5 cv
Altura do corte 120 mm
Disco 500 mm
Cortadeira Metalografica Automatica Cortadeira de Amostras Automatica Cortadora Metalografica Automatica Cortadora Metalográfica CMA120 Cortadora de Amostras Automatica
ID Produto: 1140348 | Referência: CMA120 | Vendido por: Teclago
Data de publicação do produto 12/06/2012 - Modificado pelo vendedor 23/02/2018
Produtos relacionados a

Cortadora Metalográfica Automática