Entrar em contato

Cintas para elevação tipo sling 5:1

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 10 unidades
Tempo de entrega: 1 dia
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Cintas para elevação tipo sling 5:1

:
Cinta para Elevação de Cargas Laranja 7:1
Fator de segurança: 7:1
Cor : Laranja
Material : 100% poliéster

Padrão fabricação: Conforme normas Internacional

NORMAS
A mais recente Norma para fabricação de cintas de elevação de carga é a ABNT NBR 15637-1:2008 e ABNT NBR 15637-2:2008 , Baseadas nas normas européias prEN 1492 partes 1 e 2 de 1994, e a norma DIN 61360 partes 1 e 2 de 1986. Ambas são tecnicamente parecidas, com apenas pequenas diferenças. Abaixo apresentamos os detalhes mais importantes destas normas no aspecto de segurança no trabalho, indicado com EN (européia) (ABNT ) Brasil e DIN, de qual norma se refere.

Matéria Prima Os materiais aprovados são poliéster (PES), poliamida (PA) e polipropileno (PP). Vale salientar que estes materiais têm propriedades mecânicas e químicas bastante diferentes. Em caso de dúvidas consulte seu distribuidor ou a norma técnica. (EN/DIN/ ABNT).

Cor da Cinta/Laço Para cada capacidade nominal de carga de trabalho existe uma cor de reconhecimento de capacidade, vide tabela abaixo. Exemplo: Cor VERDE = capacidade 2 toneladas na forma vertical. Não é permitido usar estas cores para identificação de outras capacidades, senão às indicadas na norma. (EN).

Costuras As costuras das cintas devem ser feitas com fios do mesmo que está sendo usado na fabricação da cinta. Não se pode misturar poliéster com poliamida etc. (EN/DIN).

Reforços nos Olhais Os olhais dobrados e costurados devem ser reforçados, devendo-se utilizar o mesmo material da cinta, ou couro. (EN/DIN).

Fator de Segurança O fator de segurança (relação entre carga de trabalho e carga mínima de ruptura) deve ser 7:1 para cintas e laços fabricados conforme EM e ABNT, 8:1 para normas DIN. 5:1 para normas ABNT.

Acessórios Os acessórios a serem utilizados com cintas e laços (ganchos, anéis etc.), devem ser fabricados conforme normas EN ou DIN. (EN/DIN).

Etiqueta É obrigatório equipar as cintas e laços com etiqueta contendo no mínimo as seguintes informações: (1) Carga máxima de trabalho na posição vertical, basket, chocker (2) Material utilizado na fabricação (PES, PA ou PP); (3) Comprimento nominal; (4) Identificação do fabricante; (5) Código de rastreabilidade; (6) Norma de fabricação. Se a cinta/laço não possuir etiqueta, ela não deve ser utilizada. As normas determinam também em que parte da cinta a etiqueta deve ser colocada.

Cor da Etiqueta A cor da etiqueta identifica a matéria-prima com a qual a cinta/laço foi fabricada. AZUL - Poliéster; VERDE - Poliamida e MARROM - Polipropileno. Como estes materiais têm propriedades mecânicas e químicas bastante diferentes, é extremamente importante que o material seja identificado desta forma. (EN/DIN / ABNT).

Instruções de Uso Instruções de uso correto devem ser obrigatoriamente fornecidas com a cinta/laço. (EN/DIN/ABNT).

Ensaios e Testes As normas prescrevem ensaios nos produtos acabados. Por exemplo, para cada lote de fabricação deve-se retirar amostras aleatórias para ensaios de ruptura, certificando-se que o fator de segurança está sendo atendido. Os resultados destes testes são arquivados por 10 anos e podem ser facilmente consultados, desde que se informe o código de rastreabilidade da conta. (EN/DIN/ABNT).
cinta elevação cinta para elevação cinta tipo sling cintas elevação elevação de cargas
ID Produto: 3080226 | Referência: 0008 | Vendido por: Eurofit Industria Textil Ltda.
Data de publicação do produto 03/06/2015 - Modificado pelo vendedor 16/02/2018
Produtos relacionados a

Cintas para elevação tipo sling 5:1