Entrar em contato

Bateria moura inteligente

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 2 unidades
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Bateria moura inteligente

:
a Bateria Inteligente tem uma vida útil superior em até 50% à das baterias automotivas convencionais. Produzida com novos agentes de natureza química, elétrica e mecânica (Agentes qem), o produto oferece um comportamento especial em relação aos mais rigorosos contextos externos. Nas situações em que as baterias automotivas comuns sofrem um intenso desgaste, a Bateria Inteligente oferece repostas corretivas.

o resultado é uma maior capacidade de enfrentar os principais vilões das baterias: a elevação da temperatura no compartimento do motor (típica dos veículos modernos), as descargas acentuadas e prolongadas, as dilatações resultantes dos ciclos de carga e descarga, e, finalmente, as vibrações que são transmitidas do veículo para a bateria. Assim, é principalmente nas situações críticas de operação que a Bateria Inteligente se distingue das baterias automotivas comuns.

Vídeo

eração de energia e armazenamento de energia são dois processos muito diferentes, que exploram princípios físicos distintos. Um gerador pode, por exemplo, ser formado por bobinas girando ao redor de um ímã, ou por materiais piezoelétricos sendo flexionados ou pressionados por alguma força mecânica. O armazenamento da energia, por sua vez, pode ser feito quimicamente, como nas pilhas ou nas baterias de lítio. Agora, uma equipe de engenheiros dos EUA e da China criou um dispositivo híbrido, um gerador-bateria, que é capaz tanto gerar a eletricidade, quanto de armazená-la. Xinyu Xue e seus colegas criaram um mecanismo que mescla os dois processos em um só, no qual a energia mecânica é convertida diretamente, e já armazenada, na forma de energia química, sem precisar passar pela etapa de converter a energia mecânica em eletricidade, para depois armazená-la. Célula de energia com autocarregamento O gerador-bateria é um passo à frente dos nanogeradores, estruturas piezoelétricas que transformam vibrações do ambiente em eletricidade, criando o campo emergente da "colheita de energia". Eliminando essa etapa, a célula de energia com autocarregamento utiliza a energia mecânica de forma mais eficiente do que o uso de geradores e baterias separadamente. O coração do dispositivo é uma membrana piezoelétrica, conhecida como PVDF (fluoreto de polivinilideno), que foi usada para substituir o separador de polietileno de uma bateria de lítio convencional. Quando acionada mecanicamente, a membrana funciona como uma bomba, forçando os íons de lítio a migrarem de um lado para o outro da célula. Os íons de lítio que atravessam a membrana, devido ao potencial piezoelétrico, são armazenados diretamente como energia química, usando um processo eletroquímico normal - eles são armazenados no anodo, como óxido de lítio-titânio. O carregamento ocorre em ciclos, seguindo as vibrações mecânicas da membrana, até que haja um equilíbrio químico entre o anodo e o catodo.

BATERIA CAMINHAO ESTACIONARIA MOURA TRACIONARIA
ID Produto: 1272126 | Vendido por: Unibater
Data de publicação do produto 13/12/2012 - Modificado pelo vendedor 15/02/2018
Produtos relacionados a

Bateria moura inteligente