Entrar em contato

Válvulas VBA - CAMSET

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 2 unidades
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Válvulas VBA - CAMSET

:
VÁLVULAS VBA

Material padrão para a Válvula de Bloqueio Absoluto MRI é de aço carbono ou aço inoxidável tipo 304 com anel de vedação de viton, mas podem ser fabricados, sob encomenda, em outros materiais.

Fornecida com extremidades para solda como padrão, a Válvula de Bloqueio Absoluto MRI também pode ser flangeada. Neste caso, os flanges são soldados aos tubos nas extremidades já preparadas para isto.

As válvulas de bloqueio absoluto são regularmente fornecidas com anéis de vedação no corpo. O anel de vedação padrão é em viton, sendo também disponível em outros materiais, quando solicitado.

Tamanho (Bitolas)

As válvulas de Bloqueio Absoluto tipo CAM-SET estão disponíveis em tamanhos (bitolas) padrões em 1" até 20" nas especificações ANSI 150 até 300 lbs. Para atender necessidades específicas, vários outros tamanhos (bitolas) e classes de pressão podem ser fabricados sob consulta.

Aplicações

O bloqueio com vedação absoluta é vital em muitas instalações industriais para segurança do pessoal que trabalha à juzante do bloqueio, principalmente quando podem ocorrer vazamentos de líquidos ou gases,
(inflamáveis ou tóxicos). Quando uma prova visível de fechamento é necessária, a utilização de uma válvula de bloqueio absoluto é mandatária para que sejam cumpridas as normas de segurança da instalação.

Os tipos comuns de válvulas não são adequadas a esta função pelo fato do mecanismo de fechamento estar localizado dentro do corpo da válvula, tornando impossível a inspeção visual necessária para
que se tenha certeza de que a linha está bloqueada.

O bloqueio da linha pode ser conseguido separando-se manualmente um par de flanges aparafusados, e inserindo entre eles uma placa sólida de aço provida de vedações apropriadas.

As válvulas de Bloqueio Absoluto atingem o mesmo objetivo mais facilmente uma vez que elas possuem vedações próprias e podem ser abertas e fechadas em questão de minutos. As válvulas de Bloqueio Absoluto também reduzem a perda do produto e garantem uma operação limpa e mais segura.

Características

Baixo custo inicial, facilidade de operação (por um só homem) e bloqueio positivo obtido por placa (gaveta) lisa são as características típicas e sem similar das Válvulas de Bloqueio Absoluto, tipo CAM-SET. Elas asseguram o melhor bloqueio de linhas de produtos, em refinarias e complexos químicos e petroquímicos onde um positivo é essencial à segurança e na prevenção da contaminação do produto.

Fechamento com vedação total.
Não é necessário o afastamento dos tubos.
A vedação não é afetada pelo desalinhamento dos tubos.
Abertura e fechamento simples, feitos por um só homem, de um só lado da linha (não é necessário subir em cima ou passar para o outro lado da mesma).
ID Produto: 132768 | Referência: Válvulas | Vendido por: Mri Indústria, Comércio e Manutenção de Válvulas Industriais Ltda
Data de publicação do produto 18/11/2008 - Modificado pelo vendedor 18/02/2018
Produtos relacionados a

Válvulas VBA - CAMSET