Entrar em contato

bolinhas de cedro

R$ 9,90 /unidade
impostos não incluídos
Tempo de entrega: 20 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

bolinhas de cedro

:
Como evitar mofo e traças

Muito já foi dito sobre como evitar umidade e mofo nos armários. Ouço por aí soluções bastante criativas e inusitadas sobre o tema e vou dividir com vocês minha opinião técnica sobre elas.

Sim, é verdade: giz de lousa, cal virgem e pastilhas efervescentes ajudam a evitar umidade nos armários.
Mas nenhum dos três pode ser colocado solto nos armários, pois causam alguma sujeira e, especialmente o giz, pode manchar roupas, ainda que não permanentemente.
Todos devem ser envolvidos em gaze ou outro tecido microperfurado (numa espécie de trouxinha) e distribuídos por prateleiras e gavetas.

Da primeira vez tenho certeza de que a leitora vai adorar ficar (quem sabe com as crianças?) preparando as trouxinhas de giz de lousa e distribuir por todos os armários da casa. Mas, depois de alguns meses, não consigo imaginar - nem eu nem a leitora - tendo todo o trabalho novamente, seja de abrir as trouxinhas e reabastecer de giz, seja de fazer novas trouxinhas… Imagine então a cada 3 ou 4 meses…
Outra solução muito usada são aqueles potes anti-mofo vendidos em supermercados, que também funcionam. Mas conheço gente que mora em locais tão úmidos que gasta dois potes daqueles por mês para cada 2 metros quadrados de armário, o que acho uma pequena fortuna ao longo de um ano. Além disso, recentemente tive a triste oportunidade de presenciar uma roupa escura totalmente alvejada pela água que vazou de um destes potes. Lembrou-me aqueles acidentes com água sanitária…
Como meu tempo é curto e opto apenas por soluções práticas e eficazes, tenho utilizado com sucesso - na minha casa e nos clientes da Home Organizer - nada mais do que bolas de cedro. Sim, bolas de madeira feitas de cedro. São limpas, sem cheiro, sem cor e não tomam meu tempo, já que não preciso envolvê-las em qualquer trouxinha de tecido antes de usar. Elas não mancham roupas nem armários e devem ser trocadas apenas depois cerca de 12 meses (ou antes, se mofarem). Basta colocar duas bolinhas em cada gaveta ou para cada metro quadrado de armário que a umidade vai passar longe das suas roupas. E, de quebra, as traças também ficarão longe, porque o cedro as repele.

vem um saquinho com 20 bolinhas
bolinha de cedro bolinhas madeira mofo traças
ID Produto: 3117883 | Referência: bolinhas | Vendido por: cristiano prado giardina
Data de publicação do produto 20/06/2015 - Modificado pelo vendedor 16/02/2018
Produtos relacionados a

bolinhas de cedro