Entrar em contato

Sistema Físico-químico e Biológico

Preço sob consulta
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Sistema Físico-químico e Biológico

:
Sistema para reutilização da água de lavagem de veículos: modelo WSbio - Processo Biológico
CARACTERÍSTICAS COMERCIAIS

Esse sistema de tratamento visa adequar o efluente gerado nos lavadores de veículos para uma condição de reutilização ou para proporcionar seu descarte em corpo natural atendendo as exigências ambientais do conama 20.

O sistema é dimensionado de acordo com o consumo de água por metro cúbico.

Primeiramente o efluente é levado ao cilindro, que denominamos flotador por ar dissolvido; trata-se de dispositivo que utiliza uma câmara de compressão e uma câmara de descompressão para efetuar a remoção dos restantes dos sólidos encontrados ainda na água.

Neste dispositivo é necessário o emprego do coagulante PAC para efetuar o polimento final da água e aumentar a agregação das partículas sólidas facilitando assim sua remoção.

Posteriormente o efluente segue para o cilindro que chamamos de reator biológico, nesse efetuamos uma oxigenação devidamente controlada para possibilitar o desenvolvimento dos micro organismos que crescerão aderidos a um meio suporte interno ao recipiente. Os micro organismos são os responsáveis pela retirada dos produtos químicos existentes na água.

O WSBIO responde aos desafios atuais no tocante ao uso adequado da água e da necessidade da redução de esgoto industrial.
O desenvolvimento desse sistema de tratamento de efluente por processo biológico com a utilização da tecnologia de flotação por ar dissolvido foi devido à parceria da Ceccato com a Unicamp.
Vantagens

* pouca geração de lodo
* menor custo operacional do mercado
* funcionamento automático
* requer pouco espaço físico
* reduz o consumo de água em 8o%
* garantia de atender as norma s ambientais no tocante ao descarte
ID Produto: 750303 | Vendido por: Ceccato
Data de publicação do produto 19/11/2010 - Modificado pelo vendedor 16/02/2018
Produtos relacionados a

Sistema Físico-químico e Biológico