Entrar em contato

Secador - Escamador Rotativo

Preço sob consulta
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Secador - Escamador Rotativo

:
Utilizado para secagem de produtos nas indústrias químicas, alimentícias e sucro-alcooleiras. Recomendado principalmente para produtos sensíveis ao calor.

Princípio de Funcionamento
A secagem num tambor aquecido é um processo de transferência de calor através das paredes internas do cilindro para uma camada delgada de produto úmido aderido à superfície. Após a remoção da umidade, a camada do produto seco é destacada do tambor por uma faca raspadeira. .

Descrição Básica
Secador rotativo atmosférico de tambor único: Aquecido normalmente com vapor é utilizado para produtos úmidos com boa aderência à superfície. Se o produto for extremamente viscoso ou de pouca aderência à superfície do tambor, um rolo aplicador poderá ser utilizado.

Secador rotativo atmosférico de tambor duplo: Aquecido também normalmente com vapor é utilizado para elevadas produções de material seco. A alimentação é feita com o produto na faixa de umidade entre 50 e 60% (base úmida).

Se o produto tiver baixa tensão superficial, normalmente é utilizada a concepção. A qual além de garantir um produto de espessura uniforme, minimiza as perdas (produto residual na bandeja) encontradas nos arranjos anteriores. Secagem a vácuo: Quando o produto for muito sensível a altas temperaturas ou houver necessidade de recuperação de solvente, os arranjos, podem ser acomodados em invólucros onde é feito vácuo. O meio de aquecimento normalmente é água quente.

Materiais
Em contato com o produto: aço carbono, aço inoxidável AISI 304, 316 ou 316 L. Facas: aço inoxidável, aço mola (outros materiais podem ser analisados).
ID Produto: 396247 | Vendido por: Mausa SA.
Data de publicação do produto 07/01/2010 - Modificado pelo vendedor 15/02/2018
Produtos relacionados a

Secador - Escamador Rotativo