Entrar em contato

Linha de Vida

Preço sob consulta
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Linha de Vida

:
Nr 35 - Linha de Vida

o maior vilão dos nossos dias na indústria da construção civil é o trabalho em altura mal planejado. Pensando nisso o Grupo Guarisi traz para você uma solução tecnológica inovadora. Sistema desenvolvido para dar segurança ao trabalhador na ausência ou na impossibilidade de instalação da proteção de períferia, equipamento de uso indispensável em qualquer obra sua principal função é deter de forma segura, a queda de pessoas.

Linha de vida em conformidade com a nova nr 35

35.5.3.2 o trabalhador deve permanecer conectado ao sistema de ancoragem durante todo o período de exposição ao risco de queda.
35.5.3.3 o talabarte e o dispositivo trava-quedas devem estar fixados acima do nível da cintura do trabalhador, ajustados de modo a restringir a altura de queda e assegurar que, em caso de ocorrência, minimize as chances do trabalhador colidir com estrutura inferior.
35.5.4 Quanto ao ponto de ancoragem, devem ser tomadas as seguintes providências:
a) ser selecionado por profissional legalmente habilitado;
b) ter resistência para suportar a carga máxima aplicável;
c) ser inspecionado quanto à integridade antes da sua utilização.


Feito em estrutura metálica, tipo colunas com suportes, contendo olhais de fixação do cabo de aço e este fixo por grampos (em número de três e dispostos conforme norma) proporcionando a fixação do talabarte do cinturão, com possibilidade de movimentação, isto é, o gancho deslizar sobre o cabo e promover uma segurança contra quedas, formando uma estrutura compacta com colunas espaçadas no máximo 6,0 metros entre elas e o cabo de aço fixo a uma altura de 1,70 metros, afastadas de 0,4 metros das bordas da laje, sendo o cabo de aço de 12,7 mm de diâmetro mínimo, formando uma proteção ostensiva nas bordas das lajes.
o posicionamento dos suportes, travessas e fixação do cabo, se dá de acordo com os cálculos estruturais, permitindo uma resistência uniforme.
o Grupo Guarisi desenvolveu um projeto específico, utilizando-se os sistemas de fabricação mais modernos hoje no mercado.
o sistema projetado visa manter sob condições recomendadas a segurança para trabalhos e atua como proteção Individual para evitar acidentes pessoais e de possível queda de ser humano.

Limitações conforme Normas:

• a linha de Vida deve ser instalada durante o processo de preparação para a concretagem da laje a que se refere e retirada, somente, quando o Guarda Corpo for instalado.
• Deve ser instalada imediatamente a primeira laje e procedendo a reinstalação nas Lages subseqüentes que estejam sendo construídas (sempre na última), denominado de Linha de Vida para Prédios em Construção;
• Os Suportes devem estar eqüidistantes no máximo de 6,0 m um do outro, para a resistência adequada;
• Devem estar fixo de maneira a não permitir o rompimento do concreto.
• Devem ser mantidas sem sobrecarga que prejudique a estabilidade de sua estrutura.
• Este Sistema tem que ser sado com o Tripé metálico de aproximadamente 2000 mm de altura.
Varal de segurança linha de vida
ID Produto: 1173672 | Vendido por: Guarisi
Data de publicação do produto 17/08/2012 - Modificado pelo vendedor 14/02/2018
Produtos relacionados a

Linha de Vida