Entrar em contato

Régua para Manejo de Pastagens Oitavada - Manopla Desmontável

R$ 57 /unidade
impostos não incluídos
Tempo de entrega: 10 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Régua para Manejo de Pastagens Oitavada - Manopla Desmontável

:
a régua para Manejo de pastagens foi desenvolvida e patenteada pela embrapa gado de corte de Campo Grande e a polite polímeros e tecnologia está licenciada para fabricação da mesma.
Este instrumento indica, de maneira prática e visual, qual é o momento ideal para retirar ou colocar os animais em pastos rotacionados.
No caso de pastejo contínuo, ela indica a hora de aumentar ou diminuir a lotação de animais para sempre ter a maior produção de capim e converter o máximo de pasto em peso animal.
Então quando o capim estiver na altura média da cor verde de cima é hora de colocar o gado no pasto, pois desse ponto em diante o capim ficará fibroso.
Se a altura média do capim estiver menor que a linha de baixo da cor verde é hora de tirar o gado do pasto, pois os animais estão começando a comer o caule da planta o que dificultará a rebrota.
Obs.: Você pode levar a régua para qualquer lugar da fazenda, encostar a ponteira inferior no solo e verificar pelo tipo de capim se ele está na altura da área verde, onde ocorre o melhor aproveitamento da pastagem pelo gado.
Apresenta pontos de altura mínima (saída dos animais) e máxima (entrada de animais) dos capins Mombaça, Tanzânia, Massai, Xaraés mg5, Marandu, Piatã, Decumbens e Humidicola.

Vídeo

O manejo correto das pastagens sempre foi um desafio para os pecuaristas, e varia em função do tipo de capim, da lotação, da época do ano. Mas o pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Haroldo Pires de Queiroz tem uma dica que vai facilitar a decisão de tirar ou manter o gado no piquete.

dispositivo de pastagem manejo de pastagem regua de pastagem régua de pastagem
ID Produto: 1368400 | Vendido por: Polite
Data de publicação do produto 08/04/2013 - Modificado pelo vendedor 26/12/2022
Produtos relacionados a

Régua para Manejo de Pastagens Oitavada - Manopla Desmontável