Entrar em contato

Polifol Citrus

Preço sob consulta
Quantidade mínima: 10 quilogramas
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Polifol Citrus

:
Polifol Citrus é uma formulação balanceada, equilibrada, especialmente desenvolvida para a aplicação foliar nas culturas do citrus. Os micronutrientes contidos em sua formulação (Zinco, Boro e Manganês) são rapidamente absorvidos pelas folhas das plantas cítricas para correção ou prevenção das deficiências desses nutrientes, muito comum nas regiões citrícolas nacionais, ocasionando quebra de produção e redução da qualidade dos frutos. Além desses micronutrientes, o polifol citrus contém em sua formulação magnésio e enxofre, que são nutrientes importantes, e também normalmente deficientes nas regiões produtoras de citrus.

Polifol Citrus é recomendado para ser aplicado via foliar entre os meses de agosto e março, porque nessa fase está ocorrendo a vegetação (que garantirá a safra no próximo ano), conjuntamente com a floração, seguida da fase de formação e enchimento dos frutos (referentes a safra do ano), o que aumenta a demanda desses nutrientes. Como os teores desses nutrientes nos solos são normalmente insuficientes para atender essa elevada demanda, as plantas normalmente tornam-se deficientes, mostrando ou não sintomas visuais de deficiência (fome oculta), mas ocasionando quebra na produção. a aplicação foliar do polifol citrus nas épocas e dosagens recomendadas evita o aparecimento dessas deficiências, trazendo aumento na produção na safra do ano, assim como na safra do ano seguinte, e proporcionando melhoria na qualidade dos frutos, pois a aplicação foliar desses nutrientes é muito mais eficiente que a aplicação no solo.

Polifol Citrus além de corrigir as deficiências minerais, estimula o metabolismo geral das plantas cítricas, aumentando a síntese de proteínas, clorofila, aminoácidos, hormônios e a translocação de carboidratos e nutrientes. Como resultado as plantas apresentam melhor brotação, formação de florada e chumbinho, aumentando a produtividade e a qualidade dos frutos.

Polifol Citrus deve ser aplicado sob condições climáticas favoráveis, isso é, evitando aplicações nas horas mais quentes do dia e durante períodos de estiagem prolongada para culturas não irrigadas. é recomendado para pulverização e fertirrigação.

Polifol Citrus não é tóxico para homens e animais. Não polui o meio ambiente.

Embalagens: caixas com 10 kgs. e 20 kgs.
ID Produto: 1029996 | Referência: 1029996 | Vendido por: União Tietê Indústria e Comércio Ltda.
Data de publicação do produto 16/09/2011 - Modificado pelo vendedor 21/02/2018
Produtos relacionados a

Polifol Citrus