Entrar em contato

Trocador de Placas Gaxetadas

Trocador de Placas Gaxetadas
Preço sob consulta
Tempo de entrega: 1 dia
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Trocador de Placas Gaxetadas

:
Disponíveis em uma grande gama de modelos, que variam de acordo com o projeto, este produto tem sua aplicação para vários setores, dentre eles destacam-se o de refrigeração, químico, farmacêutico, alimentício, de processos, pasteurização, "óleo e gás", metal-mecânica, de aquecimento, de açúcar, etc.
A Evacon é hoje o distribuidor autorizado tradicional empresa dinamarquesa Sondex, tendo a seu dispor as placas standard, semi-soldadas e free-flow.

Princípio de Funcionamento
Após os cálculos térmicos e mecânicos via software, é selecionado um modelo de placa e gaxeta para suprir a necessidade do projeto, sendo determinado o respectivo material e quantidade de cada, e a estrutura para compor o componente tem suas dimensões também calculadas, levando-se em conta pressões, vazões, especificações térmicas, etc. Dessa forma o arranjo de placas forma dois circuitos distintos, sendo um para cada fluído, os quais não se misturam no processo e sim circulam em contra corrente, alternando o fluído em cada canal, ou seja, obedecendo a seqüência "quente e frio", e com a grande turbulência gerada pelas estrias das placas, a troca térmica é atingida eficientemente.

Construção
As placas são obtidas através conformação em prensas, e são intercaladas com as gaxetas que realizam a vedação e ditam o caminho para o fluido no canal formado entre duas placas. a estrutura formada por conexões, tirantes e porcas, chapa frontal e traseira, coluna de sustentação, barra superior e guia, entre outros elementos, suporta as pressões dos fluídos em trabalho nas placas, e garante sustentação e estabilidade ao equipamento. Todo o equipamento pode ser desmontado, permitindo assim a limpeza das placas.

Materiais
Todos os materiais do equipamento terão seu material selecionado de acordo com a aplicação, sendo que as opções são:
• Placas: Aço Inox aisi 304, Aço Inox aisi 316, e Titânio. • Gaxetas: nbr, epdm, e Viton/Teflon.
• Estrutura: Aço Carbono no geral, e em Aço Inoxidável para aplicações alimentícias e outras.

Aplicações Especiais
• Semi-Soldado: são cassetes de placas soldadas à laser, que formam um canal especial para receber processos que envolvam Evaporação ou Condensação de fluídos, como no caso Amônia, entre outros fluídos refrigerantes.
• Free-Flow: Especialmente projetadas para fluídos que contenham partículas em suspensão, sólidos, fibras, alta viscosidade. Isso porque possuem estrias das placas e área de passagem no canal, diferenciados.
ID Produto: 578857 | Referência: 578857 | Vendido por: Evacon Equipamentos Industriais Ltda.
Data de publicação do produto 20/05/2010 - Modificado pelo vendedor 14/02/2018
Produtos relacionados a

Trocador de Placas Gaxetadas