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Pontes rolantes Mausa

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Pontes rolantes Mausa

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Pontes rolantes Mausa para elevação e transporte de cargas, para grandes tonelagens e de emprego nos mais exigentes processos industriais, onde se requer movimentação de carga com precisão e segurança em ambientes internos e externos. As pontes rolantes Mausa são reconhecidas como excepcionais pelo projeto simples e atualizado de sua estrutura e pela alta performance de seus componentes mecânicos e elétricos. Desde que iniciou a fabricação de pontes rolantes e, baseada em centenas de realizações com sucesso, a Mausa desenvolveu projetos, assimilando as mais atualizadas tecnologias, e suas pontes rolantes apresentam o mais racional desenvolvimento e a solução mais conveniente de qualquer problema de movimentação de cargas para o cliente. A Mausa tem obtido também resultados amplamente satisfatórios, tendo em sua linha o fornecimento de pontes rolantes para até 350 toneladas.

Descrição do equipamento

Rodas da ponte e do carro
De aço forjado, do tipo duplo flange, suportadas por dois mancais de rolamentos auto-compensadores de rolos. Os eixos das rodas são de aço de alta resistência. As rodas motoras são prensadas e chavetadas aos eixos.

Carro
Construção em uma peça estrutural soldada de alta rigidez e resistência. As rodas do carro são suportadas por mancais de rolamentos auto-compensadores de rolos. Acionamento semelhante ao da ponte rolante.
Pontes Rolantes 60/30 e 90/30 t

Redutor da elevação
Consiste em uma unidade de redução, fechada. Lubrificada em banho de óleo. O redutor tem carcaça em ferro fundido de alta resistência e é equipado com conjunto de engrenagens de precisão de dentes helicoidais e retos. Opcionalmente pode ser fornecido com freio de carga mecânico, do tipo Weston.

Tambor do guincho
Em ferro fundido ou chapa de aço, usinado com ranhuras helicoidais à direita e à esquerda para receber todo o cabo de aço sem sobreposição. Ambas as extremidades do cabo de aço são fixadas ao tambor para assegurar um levantamento realmente vertical do gancho. O cabo de aço é do tipo 6 x 37 AF "Improved Plow Steel", dimensionado para coeficiente de segurança mínimo indicado pelas normas específicas ao trabalho e grupo do mecanismo.

Vigas da ponte
Tipo em caixa fechada (box girders), soldadas automaticamente, fabricadas com nervuras internas apropriadas. Passadiço de manutenção em chapa xadrez com corrimão em toda a extensão montado nas laterais da ponte. Os painéis de controle são montados sobre este passadiço.

Cabeceiras
Construídas em chapas e perfilados de aço estrutural soldado, montadas rigidamente para assegurar um rodar livre da ponte com mínimo de deflexão e vibração.

Acionamento da ponte
Consiste de motor e redutor localizados no centro do vão da ponte ou junto as duas cabeceiras. Redutor com engrenagens de aço, lubrificadas em banho de óleo. Os pinhões e eixos do redutor são montados em rolamentos de esferas ou rolos.

Moitão
Do tipo fechado, construção toda em aço equipado com polias em ferro ou aço fundido com rolamentos de esferas ou buchas de bronze. O gancho em aço forjado é montado em rolamento axial de esferas para permitir plena rotação.

Controles
Totalmente magnéticos, montados em painéis instalados em armários de chapa de aço. Todos os movimentos são controlados por pontos, através da inserção de resistência no enrolamento do rotor dos motores de anéis. Alternativamente, com motores de gaiola controlados por conversores de freqüência. Combinadores para cada movimento, bem como chave geral, são montados na cabine de comando. Opcionalmente: comando por botoeira pendente ou comando remoto via rádio freqüência.

Normas de Projeto
As pontes rolantes podem ter projeto conforme norma ABNT, CMAA e FEM.
ID Produto: 396255 | Vendido por: Mausa SA.
Data de publicação do produto 03/01/2010 - Modificado pelo vendedor 14/02/2018
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