Entrar em contato

Polia Magnética

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 5 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Polia Magnética

:
Polia Magnética

As Polias Magnéticas são idealmente usadas em transportadores por correias, garantindo a remoção contínua e automática de contaminantes ferrosos do fluxo de material.

Quando os contaminantes ferrosos chegam ao alcance do campo magnético da Polia Magnética, as partículas ferrosas são atraídas e ficam retidas na esteira. o material descontaminado segue o fluxo normalmente, saindo da esteira ao chegar à sua extremidade. Os contaminantes ferrosos, até então retidos
na correia, chegam à parte de baixo do transportador e ao saírem do alcance do campo magnético da polia, caem e são coletados em um recipiente.

Diferentemente dos separadores suspensos, que trabalham por extração, as polias atraem partículas ferrosas que se encontram nas camadas inferiores do material.

Alguns processos utilizam a queda do material contaminado por gravidade caindo diretamente sobre a polia, fazendo com que o material contaminante seja atraído para a superfície magnética da Polia. Quando os contaminantes ferrosos chegam ao alcance do campo magnético da Polia Magnética, as partículas ferrosas são atraídas e ficam retidas na Polia. o material descontaminado segue o fluxo normalmente, caindo por gravidade. Os contaminantes ferrosos continuam presos a à Polia até alcançarem um raspador que fica continuamente raspando a superfície da Polia, onde o material ferroso contaminante acaba se soltando da polia e caindo dentro de um recipiente apropriado.

As Polias Magnéticas são montadas em cilindros de inox, de grande resistência mecânica, e em seu interior existem poderosos conjuntos de ímãs permanentes que formam um formidável campo magnético de 360°.

Graças a sua grande capacidade de atração, protegem britadores, moinhos, moendas e outras máquinas, assim como a própria correia transportadora.


Aplicações

• Mineradoras
• Beneficiamento de areia
• Descontaminação de grãos
• Separação de materiais não ferrosos
• Separação de alimentos processados
• Incorporação em objetos
• Reciclagem de plásticos
Polia Magnética bastão magneticos equipamentos magneticos filtros magnéticos imã
ID Produto: 1359063 | Referência: Descontaminação Ferrosa | Vendido por: Ekkoll Equipamentos Industriais
Data de publicação do produto 27/03/2013 - Modificado pelo vendedor 16/02/2018
Produtos relacionados a

Polia Magnética