Entrar em contato

Transmissor Linear de Abertura da Comporta Segmento de Usina Hidrelétrica

Preço sob consulta
Tempo de entrega: 6 semanas
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Transmissor Linear de Abertura da Comporta Segmento de Usina Hidrelétrica

:
Consiste em instrumento destinado à medição da abertura da comporta de vertedouro através do emprego de transmissor linear, composto de sensor codificado e mecanismo de precisão, com dispensa do conhecimento prévio do raio da comporta e emprego de funções complexas para a determinação.
Corresponde a um controlador digital de transmissão analógica da medida direta e precisa da abertura vertical da comporta a partir de sua posição de repouso (soleira), com dispensa de processamentos adicionais.
o simples conhecimento dos pontos inicial e final de excursão da comporta é suficiente para a definição de uma função linear representativa de sua abertura, como conseqüência direta do mecanismo de linearização.
o princípio básico de medição linear da abertura da comporta consiste na identificação da proporcionalidade existente entre os raios da comporta e do referido mecanismo, sem necessidade do conhecimento de seus valores. a suficiente identificação do dado codificado, adquirido em correspondência com a leitura topográfica de determinada abertura da comporta, resultará na determinação do fator de escala da medição, que servirá para a aquisição dos demais dados digitais e processamento proporcional e preciso das demais aberturas.
Decorrente das condições inerciais de cada movimentação da comporta, a partir de sua inconstante posição inicial de abertura, um servo-controle em cada ciclo de trabalho regula e torna preciso todos os processos de medição, garantindo eficazmente cada processo desde o início da real abertura.
Um mecanismo anti-vibração, localizado na estrutura pendular, acomoda iterativamente e a todo instante a posição efetiva de abertura da comporta.
o ábaco resultante de ensaios hidráulicos poderá ser empregado na obtenção dos valores de vazão a partir das citadas aberturas, bem como, o cálculo da defluência - considerado o fluxo d´água somente através do vertedouro, será necessariamente alcançado com maior precisão, como função exclusiva da introdução do presente mecanismo de linearização.
a integração ao processo (supervisório da Usina), com dispensa de oneroso serviço de instalação, consiste em: instalar próximo ao munhão da comporta um pedestal vertical (de 2"); fixar o sensor ao pedestal; suspender a comporta a uma posição topograficamente identificável; introduzir o fator de escala (índice de proporcionalidade) determinado pela posição de abertura topograficamente identificada e conceber o dado analógico de corrente, 4 a 20mA, correspondente à posição da abertura desejada.
COMPORTA SEGMENTO USINA HIDRELÉTRICA VAZÃO DA COMPORTA VAZÃO DO VERTEDOURO VERTEDOURO
ID Produto: 2435049 | Referência: SPC-06 | Vendido por: Glenber Tecnologia
Data de publicação do produto 13/12/2014 - Modificado pelo vendedor 15/02/2018
Produtos relacionados a

Transmissor Linear de Abertura da Comporta Segmento de Usina Hidrelétrica