Bitrem Basculante 20 m
Descrição de
Bitrem Basculante 20 m
:
Necessita de AET-Autorização Especial de Trânsito.
BASE
Estruturas retas com longarinas em "I" e travessas, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis estampados à frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio com levantamento hidráulico, telescópico. Pára-lamas confeccionados em polipropileno, que proporcionam maior ventilação dos freios e pneus, por formar um conjunto único e envolvente. Utilização de pára-barros complementando os pára-lamas. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino-rei 2", flangeado, conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 6x2 ou 6x4. Pára-choque fixo, conforme resolução 152/03 - CONTRAN.
SUSPENSÃO
Conjugadas em sistema balancim, com suportes laterais estampados à frio. Feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema "SHOT-PEENING", em conjuntos iguais compostos por 11 lâminas. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.
EIXOS
Tubulares quadrados, fabricados com chapa de aço estrutural. Montado com rolamentos iguais de rolos cônicos (32218), que facilitam a centralização dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos raiados com seis raios. Aros de aço 8,25"x 22,5" para pneus sem câmara.
SISTEMA DE FREIO
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5" x 8", no sistema "S CAME", tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freios de estacionamento "Spring- Break", conforme Resolução 777 - CONTRAN.
SISTEMA ELÉTRICO
Suportes das lanternas traseiras, confeccionadas em polipropileno, fixados por coxim de borracha, mantém a vedação completa das lanternas. Circuito elétrico em 24 volts padronizado conforme normalização do CONTRAN.
SISTEMA HIDRÁULICO
Na caixa dianteira, o sistema hidráulico é composto por 2 cilindros centrais, para basculamento bilateral da caixa de carga, dotado de acionamento direto e válvula de segurança de fim de curso. 3 cilindros laterais de duplo efeito, para abertura e fechamento das tampas laterais. Na caixa traseira o basculamento é traseiro, através de um cilindro com 6 estágios, dotado de acionamento direto e válvula de segurança de fim de curso, permitindo uma inclinação de 45 graus.
PINTURA
Tratamento de superfície com jato de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Pintura da caixa de carga e do chassi em tinta P.U. (poliuretânica). Cor e faixas decorativas, conforme opção do cliente.
CAIXA DE CARGA DIANTEIRA
Construída em chapa de aço estrutural com cantos frontais arredondados que facilitam a descarga lateral. Travamento interno da caixa com tirantes. Tampa inferior para abertura lateral em peça única. Suporte para fixação do fominha de madeira.
CAIXA DE CARGA TRASEIRA
Estrutura reta com cantos arredondados que facilitam a descarga traseira. Travessas e costela em "U". Guia inferior para travamento da caixa de carga sobre o chassi. Tampa traseira confeccionada em cantos retos, possuindo abertura normal e lateral, com fechamento semi-automático. Acesso facilitado por escadas laterais. Tubo para amarração da lona. Suporte para fixação do fominha de madeira.
ACESSÓRIOS PADRÃO
* Suspensor pneumático no 1º eixo * Buzina alarme de ré;
* 1 Aro para estepe; * Fominha de madeira;
* Caixa para Ferramentas;
* Reservatório para água;
Obs: Sem pneus ( * ) Somente no 1 Semi-Reboque.
Tara aproximada com 8 pneus:
1º SR - 8.100 Kgf
2º SR - 6.600 Kgf
14.800 Kgf
Largura externa total: 2600 mm
BASE
Estruturas retas com longarinas em "I" e travessas, confeccionada em chapa de aço estrutural que garante maior resistência com menor peso. Perfis estampados à frio para atender todas as solicitações estáticas e dinâmicas. Pés de apoio com levantamento hidráulico, telescópico. Pára-lamas confeccionados em polipropileno, que proporcionam maior ventilação dos freios e pneus, por formar um conjunto único e envolvente. Utilização de pára-barros complementando os pára-lamas. Porta-estepe, tipo cesto, para dois pneus. Pino-rei 2", flangeado, conforme norma ABNT. Acoplamento adequado para veículos 6x2 ou 6x4. Pára-choque fixo, conforme resolução 152/03 - CONTRAN.
SUSPENSÃO
Conjugadas em sistema balancim, com suportes laterais estampados à frio. Feixes de molas semi-elípticas, tratadas pelo sistema "SHOT-PEENING", em conjuntos iguais compostos por 11 lâminas. Pino de balança diferenciado, cujo tamanho e tratamento térmico, proporcionam maior durabilidade ao conjunto da balança. Braços tensores com terminais vulcanizados em elastômeros, garantem um perfeito alinhamento dos eixos e a distribuição uniforme do peso. Lubrificação necessária, somente nos pinos das balanças.
EIXOS
Tubulares quadrados, fabricados com chapa de aço estrutural. Montado com rolamentos iguais de rolos cônicos (32218), que facilitam a centralização dos cubos e absorvem grandes impactos radiais e axiais. Cubos raiados com seis raios. Aros de aço 8,25"x 22,5" para pneus sem câmara.
SISTEMA DE FREIO
A ar comprimido com lonas cônicas de 16,5" x 8", no sistema "S CAME", tubeless. Duas linhas de alimentação, serviço e emergência, garantem a segurança do sistema. Complementados com freios de estacionamento "Spring- Break", conforme Resolução 777 - CONTRAN.
SISTEMA ELÉTRICO
Suportes das lanternas traseiras, confeccionadas em polipropileno, fixados por coxim de borracha, mantém a vedação completa das lanternas. Circuito elétrico em 24 volts padronizado conforme normalização do CONTRAN.
SISTEMA HIDRÁULICO
Na caixa dianteira, o sistema hidráulico é composto por 2 cilindros centrais, para basculamento bilateral da caixa de carga, dotado de acionamento direto e válvula de segurança de fim de curso. 3 cilindros laterais de duplo efeito, para abertura e fechamento das tampas laterais. Na caixa traseira o basculamento é traseiro, através de um cilindro com 6 estágios, dotado de acionamento direto e válvula de segurança de fim de curso, permitindo uma inclinação de 45 graus.
PINTURA
Tratamento de superfície com jato de granalha de aço e proteção de fundo anti-corrosivo. Pintura da caixa de carga e do chassi em tinta P.U. (poliuretânica). Cor e faixas decorativas, conforme opção do cliente.
CAIXA DE CARGA DIANTEIRA
Construída em chapa de aço estrutural com cantos frontais arredondados que facilitam a descarga lateral. Travamento interno da caixa com tirantes. Tampa inferior para abertura lateral em peça única. Suporte para fixação do fominha de madeira.
CAIXA DE CARGA TRASEIRA
Estrutura reta com cantos arredondados que facilitam a descarga traseira. Travessas e costela em "U". Guia inferior para travamento da caixa de carga sobre o chassi. Tampa traseira confeccionada em cantos retos, possuindo abertura normal e lateral, com fechamento semi-automático. Acesso facilitado por escadas laterais. Tubo para amarração da lona. Suporte para fixação do fominha de madeira.
ACESSÓRIOS PADRÃO
* Suspensor pneumático no 1º eixo * Buzina alarme de ré;
* 1 Aro para estepe; * Fominha de madeira;
* Caixa para Ferramentas;
* Reservatório para água;
Obs: Sem pneus ( * ) Somente no 1 Semi-Reboque.
Tara aproximada com 8 pneus:
1º SR - 8.100 Kgf
2º SR - 6.600 Kgf
14.800 Kgf
Largura externa total: 2600 mm
ID Produto: 551933
| Vendido por:
Taba Carrocerias e Carretas
Data de publicação do produto 21/04/2010
-
Modificado pelo vendedor 14/02/2018
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