Entrar em contato

Vinho nobre medieval - abadia dos tomaraes

R$ 53,50 /litro
impostos não incluídos
Quantidade mínima: 75 litros
Tempo de entrega: 15 dias
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Vinho nobre medieval - abadia dos tomaraes

:
Abadia dos tomaraes - vinho tinto nobre de ourém! um vinho medieval!

Em todo o mundo os produtores tem a tendência de a apresentar vinhos cada vez mais parecidos, muitas vezes esquecendo as suas características originais. Mas no Concelho de Ourém alguns agricultores continuam a produzir o Vinho pelo método que os seus antepassados aprenderam com os Monges de Cister no séc. Xii, resistindo assim à uniformização dos vinhos e à tendência de copiar modelos de produção de outras regiões.

Com a consciência do risco de perder um método com 800 anos, foi criado a designação de Vinho "Medieval de Ourém", com o objetivo de preservar o método original, ensinado pelos Monges de Cister às pessoas de Ourém no séc. Xii. Tornando o Vinho "Medieval de Ourém" património do Concelho, assim devendo ser entendido quando bebido como um acto cultural, em que se destaca aquilo que é diferente, mas que é genuíno e digno.

O Vinho Encostas d'Aire, "Medieval de Ourém" está regulamentado pela portaria nº. 167/2005 de 11 de Fevereiro, publicado em Diário da República. Os Vinhos protegidos por essa portaria devem provir de vinhas certificadas, a vindima é obrigatoriamente confeccionada à mão, as adegas devem estar inscritas e aprovadas para o efeito e ficam sujeitas ao controlo da entidade certificadora.

Prova: Tem cor rubi aberta, aromas de amêndoa da casta branca Fernão Pires, casando muito bem com os aromas da casta tinta Trincadeira, que lhe dá notas de frutos vermelhos, tais como morango e amoras. Na boca apresenta-se equilibrado, macio ao beber, forte e ao mesmo tempo amanteigado. Ao beber faz-nos despertar na memória, os Vinhos típicos de Ourém, genuínos e puros. Para quem nunca experimentou, ou até para quem está habituado a outros vinhos, pode o Vinho "Medieval de Ourém", de início, parecer um vinho menor. Tal não é verdade! Este vinho é diferente e, bebido com alguma atenção, revela uma complexidade inimitável. Basta deixar falar os sentidos.

Serviço: Deve ser servido ligeiramente arrefecido, à temperatura de 12 -15 c. Ideal para servir como aperitivo ou mesmo para acompanhar qualquer tipo de pratos, especialmente peixes gordos e carnes de caça francas, tais como lebre, coelho ou perdiz. Como pratos tradicionais da Região, acompanha divinalmente migas com chícharos, petingas, migas com bacalhau, entre outros, remetendo-nos assim para a sua nobre origem.

Conservação: Manter a garrafa deitada e ao abrigo da luz, para manter as suas características. Vinho que pelo seu método de vinificação estará sujeito a criar algum depósito em garrafa.
ID Produto: 1114355 | Referência: VINHO TINTO MEDIEVAL - ABADIA DOS TOMARAES | Vendido por: Cnpm Representações
Data de publicação do produto 23/03/2012 - Modificado pelo vendedor 14/02/2018
Produtos relacionados a

Vinho nobre medieval - abadia dos tomaraes