Entrar em contato

Linhaça Jasmine

Preço sob consulta
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Linhaça Jasmine

:
Utilizada há muitos séculos como alimento e famosa por seus benefícios, a semente do linho ou linhaça tem sido cultivada há mais de 4.000 anos. Caracterizada como uma semente marrom escura e pequena, pouco maior que o gergelim, a linhaça é um ótimo complemento alimentar que vem sendo bastante estudado devido a suas propriedades funcionais.

É uma semente oleaginosa e um dos alimentos mais ricos em ácidos graxo essenciais ômega 3 (ácido graxo linoléico) e ômega 6 (ácido graxo linolênico), muito importantes na prevenção de doenças cardiovasculares pois ajudam a manter os níveis de triglicérides e colesterol, além de agirem dificultando a formação de coágulos nas artérias e depósitos de gorduras, melhorando a circulação sanguínea. A ocorrência das doenças cardíacas está muito relacionada com um alto consumo de gorduras saturadas (gordura de origem animal), que trazem consigo grande quantidade de colesterol. A associação de uma alimentação saudável e alimentos ricos em ácidos graxos poliinsaturados com hábitos de vida saudáveis e prática de exercícios físicos regulares protege o coração destas doenças.

O consumo regular desta semente pode reforçar a defesa e beneficiar o bom funcionamento do organismo, pois sua composição de vitaminas e minerais é bastante completa. A linhaça é rica em potássio, fornecendo cerca de 7 (sete) vezes mais que a banana. A vitamina E que está presente na linhaça funciona como um antioxidante natural. Contém ainda vitaminas A, B, D e minerais como ferro, fósforo e magnésio.

Possui alto teor de fibras sendo encontradas nas duas formas: insolúveis e solúveis, o que proporciona efeitos fisiológicos importantes para o organismo. As fibras alimentares auxiliam o funcionamento do intestino e a fração de fibra mais importante da linhaça consiste de amidos resistentes, sendo foco de estudos científicos devido a seus benefícios a saúde.

Recomenda-se moer as sementes de linhaça no liquidificador antes do consumo, para que o organismo possa aproveitar melhor todos os seus nutrientes. São bastante utilizadas no preparo de pães para melhorar suas propriedades nutritivas e também no preparo de bolos e biscoitos adicionando 2 (duas) colheres de sopa por quilo de massa ou ainda sendo misturadas em cereais matinais, sucos, vitaminas, saladas, molhos e iogurtes. Esta semente não pode faltar na sua vida!
ID Produto: 281677 | Vendido por: Jasmine Comercio de Produtos Alimenticios Ltda.
Data de publicação do produto 30/08/2009 - Modificado pelo vendedor 21/02/2018
Produtos relacionados a

Linhaça Jasmine