Entrar em contato

Linhaça dourada Jasmine

Preço sob consulta
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Linhaça dourada Jasmine

:
A linhaça dourada é uma variedade cultivada em regiões de clima muito frio, como Canadá e norte dos Estados Unidos. Possui uma casca menos densa em comparação à linhaça marrom, favorecendo o aproveitamento dos nutrientes.

Esta semente tem sido muito pesquisada e utilizada na alimentação humana, pois possui substâncias capazes de produzir efeitos benéficos ao organismo. Além de propriedades nutricionais básicas, apresenta propriedades preventivas graças aos seus compostos bioativos como os ômegas-3, as fibras e as lignanas.

Apesar da grande concentração de óleo na linhaça, cerca de 41%, a quantidade de gordura saturada desta semente é naturalmente muito baixa. Mais de 70% da composição do óleo da linhaça é poliinsaturado e a maior concentração está no ácido graxo essencial Ômega 3. A linhaça é uma das sementes com a maior concentração deste nutriente na natureza.

Os Ômegas 3 e 6 são ácidos graxos essenciais à dieta humana. A nova pirâmide da alimentação saudável, desenvolvida por especialistas da Harvard School of Public Health, destaca os cereais integrais e os óleos vegetais (principalmente os poliinsaturados) como base da dieta ideal, aliada a exercícios físicos e controle do peso. Portanto, é importante incluir uma quantidade maior de gorduras boas e evitar as saturadas, preferindo os ácidos graxos essenciais, que exercem efeito protetor à saúde cardiocirculatória.
ID Produto: 281678 | Vendido por: Jasmine Comercio de Produtos Alimenticios Ltda.
Data de publicação do produto 29/08/2009 - Modificado pelo vendedor 17/02/2018
Produtos relacionados a

Linhaça dourada Jasmine