Entrar em contato

Gergelim integral Jasmine

Preço sob consulta
Tempo de entrega: sob demanda
Envio para: O mundo todo
Descrição de

Gergelim integral Jasmine

:
Uma semente oleaginosa com excelente sabor e valor nutricional, o gergelim é muito utilizado na culinária natural para enriquecer e enfeitar diversos pratos. É cultivada desde a antiguidade e foi trazida para o Brasil pelos portugueses durante o período colonial.

As sementes de gergelim contêm uma grande variedade de princípios nutritivos, constituídos de ácidos graxos instaurados, e dentre os lipídios do gergelim, encontra-se a lecitina. O gergelim é, juntamente com a soja, o vegetal mais rico em lecitina.

A lecitina é um poderoso emulsificante que facilita a dissolução das gorduras em meio aquoso. Uma das suas funções no sangue consiste em manter dissolvidos os lipídios em geral, especialmente o colesterol, evitando assim que se deposite nas paredes das artérias (arteriosclerose). O consumo de alimentos fontes de fosfo-lipídeos (lecitinas) e ácidos graxos insaturados está relacionado com a diminuição dos níveis de colesterol circulantes e conseqüentemente ao menor risco para o aparecimento de doenças cardiovasculares. Por isto a importância para a saúde da associação de uma alimentação equilibrada com hábitos de vida saudável e prática de exercícios físicos regulares.

As sementes de gergelim também são ricas em fibras que ajudam a regular o funcionamento intestinal. Contém alto teor de proteínas de boa qualidade nutricional com o perfil de aminoácidos essenciais ao organismo bastante privilegiado. São ricas em ferro e outros micronutrientes essenciais como as vitaminas do complexo B (B1, B2 e B3) e vitamina E, além de cálcio, fósforo, magnésio, potássio, zinco e selênio, muito importantes ao bom funcionamento do organismo.

O gergelim integral Jasmine possui 2 versões: natural e descascado e é utilizado na culinária para temperar e enriquecer diversos pratos como saladas, arroz, massas, legumes, pães e tortas. Conheça outras receitas integrais com gergelim!
ID Produto: 281673 | Vendido por: Jasmine Comercio de Produtos Alimenticios Ltda.
Data de publicação do produto 31/08/2009 - Modificado pelo vendedor 25/02/2018
Produtos relacionados a

Gergelim integral Jasmine